JOVEM PAN PENÁPOLIS

Após anos de espera, Prefeitura fará remodelação da Feira Livre

Cidade

Recurso de R$ 1 milhão, para viabilização das obras, já foi conquistado via emenda parlamentar; projeto será protocolado nos próximos dias

O projeto será protocolado nos próximos dias na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo

O projeto será protocolado nos próximos dias na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Foto: Divulgação/PMP

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, reuniu cerca de 30 feirantes da cidade na tarde desta terça-feira (25), para apresentar o projeto arquitetônico de revitalização total da área da Feira Livre. O projeto, denominado Centro de Gastronomia, será protocolado nos próximos dias na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Segundo informou o prefeito, está assegurado o recurso financeiro de R$ 1 milhão para execução do projeto.

“Trata-se de uma emenda parlamentar destinada ao município pela deputada estadual Analice Fernandes. Agradecemos o apoio do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, que se empenhou neste pleito junto à deputada”, disse.

“Após muitos anos de espera, felizmente os feirantes de Penápolis terão agora um espaço completamente remodelado e adequado, com estrutura moderna e confortável tanto para aqueles que lá trabalham quanto para o público consumidor, que tradicionalmente frequenta o espaço”, comemorou Caique.

“Fizemos uma reunião com os feirantes para apresentar o projeto físico, e caso necessário, fazer adequações de acordo com as necessidades deles. Assim fazemos valer a nossa proposta de um governo democrático, com a reunião de ideias e parcerias para o bem comum”, afirmou ele.

O prefeito também comentou que essa era uma reivindicação muito antiga, e que em breve será atendida. “Nos próximos dias vamos protocolar o projeto em São Paulo. Assim que a obra for autorizada pelo governador, passaremos à fase seguinte, que é a licitação para contratação da empresa que vai fazer a obra”, explicou.

“É um processo que demanda mais um prazo, mas que segundo as previsões, pode ser concluído ainda neste primeiro semestre. Nossa expectativa é a melhor possível”, falou o prefeito.

Numa segunda etapa, antes mesmo de serem iniciadas as obras no local, os feirantes serão novamente chamados pela prefeitura para ajudarem a definir novas regras de atuação, elaboração de estatuto, possibilidade de criar um Fundo Municipal para administrar arrecadação de taxas, entre outras disposições.

Da mesma forma, será definido em conjunto o novo local onde a feira passará a funcionar, temporariamente, enquanto o local atual estiver passando por remodelação. Em breve serão divulgadas novas informações.

Participaram ainda da reunião o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Edson Ribeiro; o secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini; e o chefe do Serviço de Fiscalização, Laércio Aparecido da Silva. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.