JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Após anúncio de 'lockdown' em Rio Preto, moradores formam filas em mercados e postos de combustíveis

Região

Município ainda não divulgou como vai funcionar a medida

Carros fazem fila para abastecer em posto de combustíveis de Rio Preto

Carros fazem fila para abastecer em posto de combustíveis de Rio Preto. Foto: Arquivo Pessoal

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Supermercados e postos de combustíveis de São José do Rio Preto ficaram lotados na segunda-feira (15), após a Prefeitura anunciar que vai adotar o “lockdown" para frear o avanço do novo coronavírus. Em vídeos recebidos pelo G1, é possível ver pessoas do lado de fora de mercados esperando o momento para entrar e fazer compras.

Em postos de combustíveis, carros e motos também fizeram filas para abastecer. Rio Preto ainda não divulgou como vai funcionar o “lockdown". Porém, supermercados, mercearias e mercados de bairros poderão trabalhar somente por meio de delivery, de acordo com a secretaria de Saúde.


DADOS

Nos últimos três dias, Rio Preto confirmou mais 991 casos positivos de coronavírus e 29 novas mortes provocadas pela doença. As informações foram divulgadas na tarde de ontem. Com as atualizações, a cidade acumula 51.361 moradores infectados pela Covid-19, dos quais 47.481 estão recuperados e 1.232 vieram a óbito.

Desde o início da pandemia, 199.189 pacientes foram atendidos com estado gripal. Deste total, 175.346 fizeram teste e 123.985 receberam diagnóstico negativo para a doença. Dos 51.361 contaminados pelo novo coronavírus, 3.738 atuam como profissionais da área da saúde e 5.089 tiveram SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

Atualmente, há 749 moradores internados em hospitais de Rio Preto, sendo 353 em UTIs (Unidades de Terapias Intensivas) e 396 em enfermaria. (*) Com informações do G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.