BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Após corrida caótica com oito abandonos, Verstappen vence GP da Austrália de Fórmula 1

Esportes

O holandês largou na pole do GP da Austrália deste domingo e confirmou seu favoritismo após as 58 voltas em Albert Park

A vitória confere a Max Verstappen uma maior distância para seu companheiro Sergio Perez, que largou na última posição e terminou em quinto

A vitória confere a Max Verstappen uma maior distância para seu companheiro Sergio Perez, que largou na última posição e terminou em quinto. Foto: Simon Baker / POOL / AFP

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O bicampeão Max Verstappen, da Red Bull, voltou a vencer nesta temporada da Fórmula 1. O holandês largou na pole do GP da Austrália deste domingo e confirmou seu favoritismo após as 58 voltas em Albert Park. Lewis Hamilton, da Mercedes, e Fernando Alonso, com sua Aston Martin, completaram o pódio.

A terceira etapa do ano foi emocionante desde o início. Apesar de largar na ponta, foi George Russell quem fez a primeira curva na liderança. Logo na curva 3 Charles Leclerc foi tocado e terminou com sua Ferrari atolada na brita. Os 19 carros que restaram seguiram batalhando até a sétima volta, quando Alex Albon, da Williams, perdeu o controle e bateu o carro no muro. Por ficar em uma posição perigosa, foi dada a primeira bandeira vermelha da prova.

Verstappen relargou em segundo, atrás de Hamilton, e não demorou muito para reassumir a liderança. Pouco depois as coisas ficaram ainda piores para a Mercedes, já que Russell teve problemas no motor, que chegou a pegar fogo, e teve que abandonar.

Na reta final a corrida ficou caótica. Na 54ª volta, Kevin Magnussen espalhou na saída da primeira curva. Sua roda traseira tocou no muro e se desprendeu de sua Haas. Os diretores de prova deram mais uma bandeira vermelha.

Faltando apenas uma volta para o fim, a relargada parada foi autorizada e os pilotos brigaram roda com roda na primeira curva. Carlos Sainz, da Ferrari, tocou em Fernando Alonso, fazendo o espanhol rodar. Na saída da curva, Pierre Gasly espremeu seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, no muro e os dois carros da Alpine bateram, ambos fora da corrida.

Com a confusão, uma nova bandeira vermelha foi aplicada antes dos carros concluírem o primeiro setor. Por isso, a corrida foi encerrada com o grid da relargada restabelecido. Sendo assim, Max Verstappen ficou na ponta, seguido por Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

A vitória confere a Max Verstappen uma maior distância para seu companheiro Sergio Perez, que largou na última posição e terminou em quinto. Agora o holandês soma 69 pontos, 15 a mais que o mexicano.

Agora, os carros voltam à pista no final do mês. No final de semana do dia 30, as equipes disputarão o GP do Azerbaijão, no temido circuito de rua de Baku.


Confira as posições finais do GP da Austrália de Fórmula 1:

1º - Max Verstappen

2º - Lewis Hamilton

3º - Fernando Alonso

4º - Lance Stroll

5º - Sergio Perez

6º - Lando Norris

7º - Nico Hulkenberg

8º - Oscar Piastri

9° - Guanyu Zhou

10º - Yuki Tsunoda

11° - Valtteri Bottas

12° - Carlos Sainz

13º - Pierre Gasly

14º - Esteban Ocon

15° - Nick De Vries

16° - Logan Sargeant

17° - Kevin Magnussen

18° - George Russell

19° - Alex Albon

20° - Charles Leclerc

(*) Por Gazeta Esportiva



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.