FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Após duas gestações de gêmeos, mulher dá à luz trigêmeos

Região

Agora mãe de 7 filhos, ela ficou grávida quando fazia tratamento oncológico

Trigêmios nasceram na última sexta-feira

Trigêmios nasceram na última sexta-feira. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Santa Casa de Araçatuba (SP) foi palco na última sexta-feira (12), de um parto de trigêmeos. Se o caso já chama a atenção por si só, ainda mais curioso é que a mãe dos bebês já teve outras duas gestações múltiplas, passando agora a ter sete filhos.

E quis o destino que Jaqueline Monteiro Alves, 30 anos, que é moradora em Castilho, município vizinho a Andradina, ficasse grávida em um dos momentos mais difíceis da vida dela, pois estava em tratamento após ser diagnosticada com um câncer de mama. “Foi um milagre de Deus em minha vida”, disse em entrevista à assessoria de imprensa da Santa Casa.

De acordo com o hospital, os bebês, uma menina e dois meninos, nasceram em parto cesáreo realizado pela equipe do Centro Obstétrico. Derriane nasceu às 9h42 com 1,96 kg; Miguel veio ao mundo dois minutos depois, com 2,55 kg; e o terceiro a nascer foi Benicio, às 9h45, com 2,26 kg.

Os trigêmeos precisaram ser levados para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, mas dois deles já receberam alta dos cuidados intensivos na manhã de hoje (15) e permanecem em uma unidade de cuidados intermediários convencional. Apenas Miguel segue na UTI, em quadro clínico estável.


CÂNCER

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, Jaqueline ficou grávida quando havia concluído os ciclos de quimioterapia e já estava agendada cirurgia para retirada da mama direita, acometida pelo câncer descoberto em novembro de 2021.

Porém, durante a gestação a paciente teve uma infecção nessa mama e foi necessário submetê-la a mais duas sessões de quimioterapia branca, que é a mais leve, e apresentou boa recuperação.

“Muitas vezes, quando eu estava na cadeira do CTO (Centro de Tratamento Oncológico), tomando a quimioterapia, eu pensava: quando tudo isso terminar, eu nunca mais quero ver esse hospital na minha frente. E olha eu aqui dentro, com coração imensamente feliz pelo nascimento dos meus filhos. O que era sinônimo de morte, agora representa muitas vidas para mim”, declarou.


FAMÍLIA

Jaqueline é casada com Sebastião Benedito dos Santos, 53. Os primeiros gêmeos do casal, sendo duas meninas, hoje estão com 10 anos e frequentam o 5º ano do ensino fundamental, em Castilho. A segunda gestação de gêmeos aconteceu 5 anos depois e nasceram dois meninos que hoje frequentam uma escola de ensino infantil da cidade.

A família mora em uma casa cedida por um conhecido. A renda do casal vem do serviço de pedreiro realizado pelo pai dos meninos e do auxílio previdenciário da mãe, que era agente de limpeza pública da Prefeitura até ser afastada do trabalho em decorrência do câncer.

A casa onde o casal mora possui dois quartos e os trigêmeos não terão um quarto e móveis quando receberem alta. Jaqueline acredita que nesse início deverá precisar de no mínimo 600 fraldas por mês.


DOAÇÕES

O casal já recebeu algumas doações de fraldas, roupas e leite em pó, outro item que deve ser bastante consumido. Em decorrência do câncer na mama, a mãe não poderá amamentar os bebês, como gostaria e fez das outras vezes. Hoje Derriane, uma das trigêmeas, toma 60 mililitros de leite a cada três horas.

Apesar das dificuldades previstas pelo casal, Jaqueline diz que não vê a hora de poder levar os bebês para casa. Por enquanto não há previsão de alta. Segundo a Santa Casa, após o período de recuperação do parto, Jaqueline deverá voltar ao CTO para agendamento da cirurgia para retirada da mama. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.