Após fuga a abordagem e colisão contra outro veículo, jovens são presos pela polícia
Polícia
Eles também foram enquadrados por suspeita de prática delitiva de tráfico e associação para o tráfico de drogas
Gilson Ramos 29/10/2023Três jovens, sendo um homem e duas mulheres, foram presos pela Polícia Militar de Penápolis na noite de sexta-feira (27), após fuga a abordagem policial e provocar acidente de trânsito no centro da cidade. Eles também foram enquadrados por suspeita de prática delitiva de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Os detidos foram um jovem de 23 anos morador do centro, que conduzia o carro durante a fuga e duas acompanhantes, uma jovem de 20 anos residente no Gualter Monteiro e outra de 18, que mora no bairro São Francisco. O rapaz ainda tinha feito uso de consumo de bebida alcoólica e estava com a CNH vencida desde 2019.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento preventivo, quando por volta das 23h, passando pelas imediações do Terminal Rodoviário na avenida Marginal Maria Chica, avistou um automóvel GM/Vectra trafegando em zigue-zague.
Os policias deram sinais sonoro e de luzes para a parada, contudo o condutor não acatou e empreendeu fuga da guarnição. O acompanhamento foi feito, com velocidade superior a 90km/h. O acompanhamento seguiu pela avenida Marginal Maria Chica, com conversão à direita na rua Amazonas, atravessaram a linha férrea, e quando o veículo chegou na rua Fernando Ribeiro de Barros com o cruzamento na avenida Manoel Bento da Cruz, colidiu contra a lateral direita de um Fiat/Toro.
O veículo Toro, que era conduzido por um rapaz de 23 anos, morador da Vila Edejama, foi lançado em rotação à esquerda na direção da rua Fernando Ribeiro de Barros, ficando com a frente direcionada na contramão do fluxo.
FUGA
O condutor do Vectra desceu do veículo e correu em direção contrária ao fluxo de veículo da av. Bento da Cruz, sendo perseguido e alcançado cerca de 20 metros distante do local da colisão e capturado por um PM.
As duas jovens ficaram no interior do veículo; foi acionado o apoio de outras equipes policiais de serviço para que fosse feito o procedimento de revista do veículo.
No interior do automóvel foi encontrada uma garrafa de whisky parcialmente consumida. Com as jovens não foi localizado nenhum objeto ilícito.
Durante revista do rapaz, em sua pochete havia uma porção denominada “ice” e mesclado de substância com odor de maconha misturada com tabaco.
Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos ao pronto socorro municipal de Penápolis e passaram por atendimento médico; em seguida apresentados no plantão de policial para adoção das medidas cabíveis.
Após se inteirar dos fatos, o delegado plantonista deliberou pelo flagrante e os três jovens foram presos, sendo o rapaz conduzido até a cadeia pública da cidade, e as moças para Araçatuba, ficando à disposição da Justiça, onde todos teriam a situação prisional decidida em audiência de custódia.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.