Após invadir casa, golpear com faca a ex e fugir, homem se arrepende e se entrega à polícia
Brasil
Ele ainda descumpriu medida protetiva ao se aproximar da ex-companheira; autor responderá também pelo crime de feminicídio
Gilson Ramos 23/01/2024Se dizendo arrependido do que fez, um homem se apresentou no momento em que era feito o registro de ocorrência de violência doméstica pelo plantão policial em Penápolis e acabou sendo preso em flagrante. Ele invadiu a casa da ex-companheira, a ameaçou de morte e ainda desferiu golpe de faca, que acabou provocando pequeno corte na vítima. Depois ele fugiu do local.
O acusado é um técnico de 30 anos. O fato ocorreu na manhã deste domingo (21) tendo ele procurado a ex-companheira, no bairro Portal dos Faveiros, em Penápolis. O ex não poderia se aproximar dela, uma vez que está em vigor uma medida protetiva concedida pela Justiça a seu favor.
Conforme consta no boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pela cidade, quando por volta das 09h houve o chamado para atendimento a caso de violência doméstica em andamento. O endereço da solicitação era a rua Irmãos Galinari.
Pelo local, os PMs se depararam com a vítima, de 30 anos, sendo socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, uma vez que havia sofrido ferimento com golpe de faca, desferido pelo ex-companheiro.
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro municipal onde recebeu atendimento médico. Os PMs estiveram na unidade onde conseguiram colher algumas informações.
FERIMENTOS
Ela relatou que o ex invadiu a casa após arrombamento do portão, e também de uma das portas do imóvel. Ele estava de posse de uma faca quando abordou a mulher.
Assustada e para se defender, ela pegou seus filhos e tentou fuga, mas foi golpeada pelo acusado. Na ação criminosa a mulher acabou sendo atingida na mão direita e também na região do tórax.
Informou ainda que durante as agressões, ela passou a gritar, momento em que o ex fugiu do local, tomando rumo desconhecido. Os policiais fizeram diligências, mas o acusado não foi encontrado.
ARREPENDIDO
Passado algum tempo, ele se apresentou no Plantão Policial informando que queria “se entregar”, já que ele havia esfaqueado sua ex-companheira. Ele, porém, se manteve em silencio sobre o ocorrido durante o depoimento.
O delegado plantonista formou convicção de que além das agressões e descumprimento de medida protetiva contra a ex, ele deverá responder também por feminicídio.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e, após foi recolhido à cadeia pública da cidade, permanecendo à disposição da Justiça. A mulher passou por atendimento médico e foi liberada.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.