Após perder 75% do elenco, Mirassol vai utilizar jogadores da base para terminar o Paulistão
Esportes
Indefinição do retorno do futebol obriga Leão a adotar cautela sobre contratações para sequência da temporada
Da Redação 21/06/2020O Mirassol busca maneiras para driblar os problemas causados no elenco em virtude da pandemia de coronavírus. A boa campanha antes da pausa no Paulistão custou ao Leão a perde de boa parte do elenco para a sequência da temporada. Nomes como Ernandes, Neto Moura, Camilo, Chico, entre outros, deixaram o clube. Apenas sete dos 28 jogadores permaneceram após a pausa do estadual.
A indefinição no calendário do Paulistão e da Série D do Brasileiro, os dois campeonatos que o Mirassol disputa na temporada, deve obrigar o Leão a usar jogadores das categorias de base para encerrar o estadual. Sem recursos financeiros, a estratégia é economizar pensando na possibilidade de brigar pelo acesso na quarta divisão nacional.
"Vamos usar mais a categoria sub-20, não tem como falar em contratação sem uma data para jogar. O prejuízo no futebol paulista é enorme por causa da pandemia" disse Edson Ermenegildo, presidente do Mirassol.
Entre os 20 jogadores do atual elenco do Mirassol, apenas sete não foram formados no clube. Os destaques são o zagueiro Reniê, que com apenas 31 anos é o mais velho do grupo. Por outro lado, o meia Danilo, com apenas 16 anos, é o mais novo entre os jogadores que irão finalizar o Paulistão. A media de idade do atual elenco do Mirassol é de pouco mais de 21 anos.
O Campeonato Paulista foi paralisado quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. A competição precisa de seis datas para ser encerrada: duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para a final. Os jogos terão portões fechados. Clique aqui e veja como está a classificação.
Com 16 pontos, o Mirassol é vice-líder do Grupo C do Campeonato Paulista, muito próximo de uma vaga nas quartas de final da competição. No geral, o Leão ostenta a quinta melhor campanha. Além da reta final do Paulistão, o Mirassol tem no calendário a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. (*) Por Emilio Botta — Mirassol, SP / G1
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.