Após quase 20 horas, bombeiros conseguem controlar fogo de tanque em usina
Região
Trabalhos começaram no sábado (10) e foram concluídos no domingo (11)
Da Redação 12/08/2019Após quase 20 horas, os bombeiros conseguiram controlar, no domingo (11), o incêndio que atingiu um tanque que armazenava mais de 11 milhões de litros de etanol de uma usina em Nova Independência.
A capacidade total da estrutura – que ficou destruída - era de 20 milhões de litros. Ao todo, 70 bombeiros de Araçatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Marília e Bauru participaram do combate às chamas, que iniciou no sábado (10).
Caminhões-pipa da usina também auxiliaram os trabalhos. Dentre as medidas adotadas pela corporação para o combate às chamas, foi a de garantir que os outros seis tanques e os três em construção não fossem atingidos pelo fogo.
RESFRIAMENTO
Para isso, as equipes jogaram água para resfriar as estruturas e evitar possíveis novas explosões. As atividades em toda a usina foram paralisadas e a área foi isolada. Uma fila de caminhões se formou no local, já que eles não podiam descarregar a cana-de-açúcar.
As causas do incêndio são desconhecidas e só devem ser identificadas após trabalho da perícia. A suspeita é que a explosão ocorreu por causa de uma falha na tampa do tanque. Em nota, a usina confirmou que não houve registro de feridos. A empresa afirmou que ainda não sabe quando retornará a operar. (*) Com informações do site G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.