Após recomendação técnica, Prefeitura cancela Cobras, Cobrinhas e Master
Esportes
Tradicional torneio esportivo estava programado para iniciar no último dia 7
Da Redação 14/01/2022O Torneio dos Cobras, Cobrinhas e Master de Futsal, que aconteceria este mês, está cancelado. A medida foi tomada após uma série de reuniões, sendo a última ocorrida na tarde de quarta-feira (12), entre os membros da Comissão Especial de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura.
Na ocasião, após minuciosa análise do quadro da pandemia no município, o grupo recomendou o adiamento do evento por 30 dias. A secretaria de Esporte, Lazer e Juventude optou pelo cancelamento por tempo indeterminado, por avaliar que não haveria tempo hábil para a organização.
O tradicional torneio esportivo estava programado para iniciar no último dia 7, com uma solenidade especial de abertura. Entretanto, devido ao aumento significativo dos casos positivos e internações pela Covid-19, o novo coronavírus, a Prefeitura optou por adiar o início das competições para a semana seguinte, dia 14.
No entanto, o cenário pandêmico continuou avançando, o que inviabiliza a promoção dos torneios. A comissão avaliou o risco de aglomeração com a presença do público, que habitualmente prestigia o evento em grande número, além da quantidade de atletas, dirigentes e comissões técnicas.
Juntos, os três torneios somam 43 equipes inscritas. A prefeita em exercício, Mirela Fink, que faz parte da Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 e tem participado ativamente das discussões acerca das medidas preventivas necessárias, disse que é essencial barrar a transmissão do vírus, e para isso as pessoas não podem se aglomerar.
“Em comum acordo com a secretaria, optamos pelo cancelamento para garantir que não haverá concentração de pessoas muito próximas umas das outras. Apesar de nosso ginásio de esportes ser grande, sabemos que a comunidade prestigia em massa os jogos. Enquanto essa fase não passar e os indicadores não demonstrarem uma situação mais favorável, não será possível a realização”, declarou.
“Estamos seguindo todos os protocolos preconizados pelas autoridades e levando em consideração a opinião de técnicos da área, com base nos números do nosso sistema de saúde e também do nacional, bem como nas características específicas da doença”, concluiu a prefeita em exercício. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.