Após reformas, secretaria de Cultura e Turismo passa atender em novo endereço
Cidade
Investimento foi de aproximadamente R$ 15 mil na aquisição de materiais
Da Redação 07/07/2020A partir dessa semana, a Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) passa a atender em novo endereço, na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros. A sede continua localizada no Centro Cultural “Dr. Bráulio Sammarco”, na praça 9 de Julho, entretanto, o acesso à secretaria deixou de ser pela rua 15 de Novembro e passou a atender pela Irmãos Chrisóstomo de Oliveira.
Segundo informou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Olmair Perez Rillo, a mudança de endereço foi necessária após as diversas reformas efetuadas na Secult, que possibilitaram readequações das salas e a nova instalação da sede da secretaria. Dentre as obras de reforma estão a readequação das salas com quebra de paredes, troca e instalação de novas portas, correção de imperfeições nas paredes e pintura geral do prédio.
O investimento foi de aproximadamente R$ 15 mil na aquisição de materiais, com recursos próprios da Secult, sendo que a mão de obra foi executada pela secretaria de Obras e Serviços e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
AUDITÓRIO
Além da readequação das salas, também foram executadas melhorias na antiga Sala Cora Coralina que passou a ser chamada “Auditório Cora Coralina”.
O novo espaço foi adequado para ser utilizado em reuniões, palestras, convenções e diversos outros projetos da Secult, bibliotecas municipais, museus, secretaria municipais e população em geral, assim que acabar esse momento de pandemia do coronavírus.
Também foram adquiridas mesas e cadeiras para o auditório, bem como efetuadas obras de acessibilidade no local, como banheiros e rampas de acesso.
TRANSFERÊNCIA
Já a sede administrativa da secretaria foi transferida para a antiga sala desembargador, com frente voltada para a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira. Por sua vez, o espaço foi transferido para sala anexa ao Centro Cultural, juntamente com o acervo de quase dois mil volumes com leis de 1930.
Esse acervo possui importante valor histórico do município e pertence à Biblioteca Municipal. De acordo com o chefe do departamento de cultura, Luiz Colevatti, que acompanhou toda a reforma desde o início, as obras foram realizadas em aproximadamente dois meses.
“Aproveitamos esse período de isolamento social, quando o atendimento ao público está bastante reduzido, para efetuar as obras de reforma e a readequação das salas. Dessa forma, conseguimos proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários da Secult e oferecer bom atendimento à comunidade”, disse.
Rillo agradeceu a parceria com a secretaria de Obras e Emurpe na realização dos trabalhos de reforma e pintura da Secult. Ele também informa que a secretaria de Trânsito também foi responsável pela pintura de solo com demarcação das vagas prioritárias em frente ao prédio. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.