JOVEM PAN PENÁPOLIS

Aposentada morre na Santa Casa de Araçatuba após sofrer queda em casa

Polícia

Estava internada desde o início da semana, por uma hemorragia cerebral

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A aposentada Kazuyo Ishizaka, de 94 anos, nascida no Japão e moradora no bairro São Vicente, em Penápolis, morreu na madrugada de ontem (28) na Santa Casa de Araçatuba. Ela estava internada desde o início da semana, em consequência de uma hemorragia cerebral causada por uma queda sofrida na casa onde reside.

O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por uma irmão da vítima. Ele contou que, há cerca de dois meses, a idosa caiu no imóvel, batendo a cabeça. Por ocasião do acidente, a vítima foi levada ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico e liberada posteriormente.

Entretanto, no domingo (22), não conseguiu levantar da cama e nem ficar em pé. No dia seguinte, um médico foi até à residência, solicitando alguns exames e encaminhando a aposentada para atendimento na Santa Casa local. Os procedimentos apontaram uma hemorragia cerebral e, dias depois, foi necessária a transferência da idosa para a Santa Casa de Araçatuba, onde passaria por cirurgia, porém, não resistiu. O óbito foi constatado por volta das 3h30.

O médico que emitiu a guia de encaminhamento do IML (Instituto Médico Legal) indicou a queda da própria altura como provável causa da morte. O corpo passaria por exame necroscópico, antes de ser liberado aos familiares para velório e sepultamento.


HOMENAGEM

Kazuyo chegou a ser homenageada, em 2018, pela Câmara de Penápolis, em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa. A proposta, na época, foi feita pelo vereador Rubinho Bertolini (Republicanos), sob a justificativa de o município ter a presença de imigrantes japoneses que mantém alguns costumes culturais.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.