AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Aposentado é preso por embriaguez ao bater em carro estacionado

Polícia

Ele confessou que bebeu três latas de cerveja, além de destilados antes de dirigir

Teste do bafômetro apontou a presença de 0,78 miligrama de álcool por litro de ar alveolar

Teste do bafômetro apontou a presença de 0,78 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um aposentado de 49 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (30), por embriaguez ao volante em Birigui. Ele bateu o carro que conduzia em outro estacionado e confessou que tinha ingerido bebida alcoólica.

Ele não pagou fiança de R$ 1 mil para responder ao processo em liberdade. O proprietário de uma picape Montana, de 34 anos, disse aos policiais que deixou o veículo estacionado na rua Oduvaldo Rossi, no bairro Jardim Sumaré, quando ouviu um forte barulho.


BUSCAS

Ao sair para ver o que era, constatou que o automóvel estava danificado. O autor tinha fugido, porém, testemunhas disseram que ele estava conduzindo um Ford Fiesta. A vítima saiu pelas ruas próximas, encontrando o aposentado parado.

Ele estava dentro do carro e tinha uma faca na cintura. A Polícia Militar chegou ao local e o acusado disse que tinha bebido três latas de cerveja, além de destilados, antes de guiar. O dono da picape retirou a faca que estava com o aposentado antes da chegada dos PMs.

Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,78 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33. O aposentado recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.


FIANÇA

Na unidade, o delegado plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia não foi paga, o aposentado foi encaminhado para a CPJ de Araçatuba e, posteriormente, a audiência de custódia. O carro foi apreendido. (*) Com informações do site Hojemais Araçatuba



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.