BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Aposentado embriagado é detido após causar acidente

Polícia

Bafômetro deu 0,72; ele alegou que estava fugindo após apanhar em um bar

Submetido ao bafômetro, resultado apontou a presença de 0,72 miligrama de álcool por litro de ar alveolar

Submetido ao bafômetro, resultado apontou a presença de 0,72 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um aposentado de 44 anos foi flagrado embriagado na tarde de sábado (8), em Avanhandava. Ele conduzia um veículo, se envolvendo em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Tibiriçá com a Santos Dumont. Na oportunidade, o homem alegou que estava fugindo após apanhar em um bar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 15h30. Policiais militares receberam a informação da colisão entre dois carros. Chegando ao local, encontraram o aposentado, que conduzia um GM Celta e um autônomo, de 19, que guiava um Astra.


BAR

O acusado relatou aos PMs que estava em um bar, quando foi agredido por outra pessoa. Com isso, pegou o automóvel e saiu do local, na tentativa de fugir quando, chegando ao cruzamento das ruas, colidiu contra o veículo do autônomo, que não se feriu.

O jovem disse que o aposentado invadiu a contramão de direção. Os militares perceberam que o acusado apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,72 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.

Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis, onde concordou em autorizar a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após ser ouvido na unidade, foi liberado. Os automóveis tiveram pequenos danos e o Celta foi apreendido por estar com o licenciamento vencido desde junho deste ano.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.