Aposentado morre afogado quando retirava algas sob a água de rio
Polícia
Ele estava com a família em um rancho, quando a filha o viu se debatendo na água
Ivan Ambrósio 13/10/2020O aposentado Luiz Antônio Diniz, de 65 anos, residente em Sorocaba, morreu afogado na tarde de domingo (11), em um braço do rio Tietê, em Glicério. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros ontem (12). Uma filha da vítima, de 33, registrou o boletim de ocorrência comunicando o óbito.
Ela relatou que o afogamento aconteceu próximo ao rancho onde passavam o final de semana, situado no condomínio Castelamare. Diniz entrou no rio para pescar e passou a retirar as algas que ficam sob a água. Durante a limpeza, a filha contou que entrou na casa para levar as crianças, quando ouviu alguém gritando que a vítima estava se afogando.
DEBATENDO
A mulher disse que retornou rapidamente, vendo o pai se debatendo na água, tendo em seguida afundado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas, que precisaram ser interrompidas ao pôr-do-sol. No início da manhã de segunda-feira, os trabalhos foram retomados, sendo encontrado o corpo, que foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
Após os procedimentos, seria liberado para velório e sepultamento. A filha do aposentado ainda comunicou à polícia que a vítima tinha ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água, mas, segundo ela, em quantidade moderada, durante um churrasco que ocorria no rancho.
Diniz teria almoçado por volta das 14h e era hipertenso. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.