Aprovada criação de honraria para instituições e empresas centenárias
Política
A 1ª Igreja Batista de Penápolis, a qual completou 100 anos no dia 1º de março, será a primeira a receber o Troféu Centenário
Da Redação 15/03/2025
Vereador Professor Bruno, autor de projeto de homenagem para instituições e empresas centenárias de Penápolis. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 10, projeto do vereador Professor Bruno (PSD) com instituição de concessão de honraria às instituições e empresas que completam um século em atividade na cidade.
A iniciativa ocorre numa forma de reconhecimento e valorização da história centenária. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, o propositor ressaltou que instituição ou empresa com 100 anos representa um expressivo feito de contribuição ao município.
A 1ª Igreja Batista de Penápolis, a qual completou 100 anos no dia 1º de março, será a primeira a receber o Troféu Centenário. A homenagem, indicada também pelo vereador professor Bruno, ocorrerá às 20h do 4 dia abril.
Desde o ano 2002, a Câmara Municipal tem a Medalha Centenária, criada através de decreto legislativo de iniciativa do então vereador Zeca Monteiro, para homenagear moradores centenários em Penápolis.
CPFL
O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou requerimento à CPFL em defesa da implantação de braços e lâmpadas em sete postes de iluminação no prolongamento da Rua José Pinto de Almeida, após o cruzamento com a Marginal Maria Chica, nas proximidades da antiga Campezina. O pessedista relatou que a falta de melhor atendimento no setor causa riscos e insegurança em trecho bastante movimentado.
PS
O vereador Altair Reis (PL) indicou ao Executivo a disponibilização de um vigia permanente para o Pronto Socorro Municipal. O pedido aponta a necessidade de aumento da proteção aos funcionários e pacientes na unidade.
O vereador Faleiros Policial Ambiental (PL) indicou a instalação de bebedouro de água gelada na sala central de materiais de esterilização da Santa Casa e do Pronto Socorro. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.