JOVEM PAN PENÁPOLIS

Aprovada exigência de identificação em braile em prédios públicos

Política

Propositura pode representar porta de entrada para diversos outros cuidados

Letícia disse que projeto pode representar porta de entrada para diversas outras ações

Letícia disse que projeto pode representar porta de entrada para diversas outras ações. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira (29), por unanimidade, projeto do Executivo com a exigência de identificação em braile na entrada dos prédios públicos municipais e nos principais espaços por onde as pessoas com deficiência visual devam circular.

A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), considerou que a propositura pode representar uma porta de entrada para diversos outros cuidados em prol da pessoa com deficiência na cidade. “Queremos que Penápolis seja uma referência de acessibilidade, inclusão e cidadania”, disse a emedebista.

Letícia Sader destacou também a proposta de projeto do Rotaract de Penápolis, apoiada pela Câmara Municipal, para a promoção da inclusão em casos de adversidades, iniciativa a qual dispõe, entre outras ações, a disponibilização de QR Code para acesso a informações em texto, áudio e vídeo nos principais locais com fluxo de público.

O vereador Altair Reis (Cidadania) reforçou a necessidade de medidas de acessibilidade, com abrangência para todos os tipos de deficiência. Ele sugeriu mais investimentos também nas calçadas, com a colocação de piso tátil nas rampas rebaixadas.

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) defendeu maior conscientização para a importância de não prejudicar a passagem nas calçadas, não colocando materiais de construção e produtos diversos. O vereador Júlio Caetano (PSD) afirmou que é a primeira vez, nos últimos anos, que projeto em prol da acessibilidade tem iniciativa pelo Executivo. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) defendeu ações de adequações para facilitar a contratação de pessoa com deficiência.

O vereador Dr. Rodolfo (PSD) enalteceu que a atual administração municipal tem tido atenção para boas práticas de acessibilidade e que novos projetos no mesmo segmento serão apresentados. A vereadora Dona Vilma (Republicanos) discursou por cuidados gerais em prol das pessoas com deficiência.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.