Aprovada instituição da Medalha do Mérito da Defesa e Segurança Pública
Política
A honraria será concedida anualmente em setembro para dois policiais militares
Da Redação 23/05/2025
Vereador Faleiros Policial Ambiental, autor do projeto para a instituição Medalha do Mérito da Defesa e Segurança Pública de Penápolis. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 19, projeto do vereador Faleiros Policial Ambiental (PL) para instituição da Medalha do Mérito da Defesa e Segurança Pública de Penápolis.
A honraria será concedida anualmente em setembro para dois policiais militares indicados pelo comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior, um PM indicado pelo comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Ambiental, um PM indicado pelo comandante do 20º Grupamento de Bombeiros, um PM indicado pelo comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária, um policial civil indicado pelo delegado titular do município, um policial civil indicado pela superintendência da Polícia Técnico-Científica e para até três integrantes da área de segurança pública, indicados pela Câmara Municipal.
“A Medalha do Mérito da Defesa e Segurança Pública tem como objetivo principal valorizar e reconhecer o trabalho exemplar dos integrantes das forças de segurança pública que atuam em Penápolis. A honraria simboliza o respeito, a gratidão e o reconhecimento da Câmara Municipal aos profissionais que se destacam no cumprimento do dever”, diz parte da justificativa da propositura.
TRÂNSITO
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Feltrin (MDB) formalizou pedido ao Executivo para urgentes melhorias no trânsito no cruzamento da Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira com a Av. Mato Grosso. O emedebista relatou que o local tem registrado diversos acidentes, principalmente nos horários do almoço e final de tarde.
SAÚDE
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (MDB), requereu informações ao Executivo sobre a demanda reprimida de consultas com médicos especialistas na rede municipal de Saúde em Penápolis. Ele expressou sua apreensão com a situação, destacando exemplos como os 503 pacientes do Postão de Saúde que esperam por oftalmologista e os 545 pacientes da Macro III (Santa Terezinha) na fila para ortopedista. O vereador enfatiza que essa longa espera pode prejudicar significativamente a saúde dos cidadãos. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.