JOVEM PAN PENÁPOLIS

Aprovada suplementação para 85 pontos cobertos do coletivo

Política

Medida já havia sido autorizada em dezembro de 2019; compra ocorrerá por licitação

Modelo de cobertura para pontos do transporte coletivo foi destacado pelo vereador Cabeça

Modelo de cobertura para pontos do transporte coletivo foi destacado pelo vereador Cabeça. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, por unanimidade, na segunda-feira (2), projeto de lei do Executivo para suplementação orçamentária de R$ 253 mil. Os recursos são para a cobertura de 85 pontos do transporte coletivo com estrutura metálica, cuja compra ocorrerá por licitação.

A suplementação para o atendimento já havia sido aprovada em dezembro de 2019. Segundo a administração municipal, a nova autorização foi necessária para adequação ao valor do preço médio das estruturas de cobertura. O vereador José Antônio Ferres Chacon (PSD), o Cabeça, liderança para a viabilização do atendimento, destacou o benefício e agradeceu a Câmara Municipal.

“Serão muito positivos os avanços para os usuários do transporte coletivo. Atualmente grande parte dos pontos de embarque e desembarque ainda tem inadequada estrutura, chegando inclusive a haver improviso na identificação”, afirmou Cabeça, que agradeceu também o deputado estadual Roquinho por emenda parlamentar para a implantação dos pontos cobertos do transporte coletivo.


REMÉDIOS

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (Cidadania), indicou à administração municipal a determinação para que os farmacêuticos das unidades de saúde escrevam nas caixas de medicamentos o modo como devem ser tomados pelos pacientes.

“Fomos informados sobre um grave problema nas unidades de saúde, como na Macro 3. Trata-se do fornecimento de remédios sem a devida informação de como e quando devem ser tomados, o que causa transtornos, principalmente para os idosos. Assim, ficam sem saber qual o horário correto e a quantidade a ser tomada”, relata Ivan Sammarco.


CIDADE JARDIM

O vereador Júlio Caetano (PSD), formalizou pedido para a instalação de prateleiras para acomodação dos prontuários dos pacientes da unidade básica de saúde do bairro Cidade Jardim.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.