Araçatuba comemora queda nas internações e mortes
Região
Curados somam 3.677, 667 a mais do que na sexta-feira passada; número representa 77% do total de casos positivos
Da Redação 15/08/2020Nas últimas 24 horas não foi registrada morte de paciente com coronavírus de Araçatuba (SP), fechando a semana com 105 óbitos, sendo 15 em agosto.
Na semana, foram seis óbitos confirmados, média de 1,2 por dia, contra dez na semana anterior e médica de dois por dia.
Nesta sexta-feira (14) foi comunicada uma morte suspeita de paciente que estava em tratamento de sintomas de covid-19.
A vítima é uma mulher de 65 anos, que procurou atendimento médico no pronto-socorro municipal na quarta-feira (12). Foi coletado material para exame e é aguardado o resultado.
Entre as 16h de quinta e as 16h desta sexta-feira, nove pacientes de Araçatuba que estavam internados para tratamento de sintomas de coronavírus receberam alta e apenas uma nova internação foi registrada.
Assim, caiu de 65 para 57 o número de internados, dos quais, 27 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 13 deles intubados e em ventilação mecânica.
CASOS
Araçatuba encerra a semana com 4.764 casos positivos de coronavírus, dos quais, 450 foram registrados entre segunda e esta sexta-feira, mantendo a média da semana passada, que é de 90 casos por dia.
Nesta sexta-feira foram divulgados os resultados de 97 exames, dos quais, 42 deram negativo e 55 deram positivo.
Além disso, foram notificados à Vigilância Epidemiológica outros 211 casos suspeitos, elevando para 698 o número de pessoas que aguarda resultado de exame.
MONITORADOS
Outras 1.565 pessoas são monitoradas por apresentar sintomas ou terem tido contato com casos sintomáticos, número bem inferior a ontem, que era de 2.204.
A Vigilância Epidemiológica atualizou nesta sexta-feira a relação dos curados, que chegou a 3.677, 667 a mais do que na sexta-feira passada. O número de curados representa 77% do total de casos positivos. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.