FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Araçatuba confirma 2º caso positivo de coronavírus

Região

Mulher viajou e ao chegar à cidade apresentou sintomas leves; fez exame e ficou em isolamento domiciliar

A paciente teve material coletado para exame na última quinta-feira (26), com o resultado sendo divulgado nesta terça-feira

A paciente teve material coletado para exame na última quinta-feira (26), com o resultado sendo divulgado nesta terça-feira. Foto: Reprodução/Agência Brasil

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Foi confirmado na tarde desta terça-feira (31), o segundo caso positivo de contaminação pelo coronavírus em Araçatuba (SP). Apesar de a paciente ter procurado atendimento médico no município, a Secretaria Municipal de Saúde trata o caso como importado.

De acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica Municipal, a mulher cujo exame deu positivo para covid-19, que é a doença causada pelo coronavírus, é de Araçatuba, mas sentiu os sintomas ao chegar de viagem. O local onde ela esteve não foi informado.

A paciente procurou atendimento de saúde, também em local não informado, e teve material coletado para exame na última quinta-feira (26), com o resultado sendo divulgado nesta terça-feira.

O município não informou se o exame foi feito por laboratório particular. Ainda segundo o que foi informado, a paciente não precisou ser internada e foi orientada a manter isolamento domiciliar.

De acordo com as informações divulgadas nesta tarde, de ontem para hoje foram notificados mais oito casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus. Os números são até as 12h desta terça-feira.

Agora há 72 pacientes que tiveram material para exame coletado, aguardando resultado de exames pelo Instituto Adolfo Lutz.

Apenas sete exames tiveram o resultado divulgado até agora e outros 68 casos notificados à Vigilância epidemiológica foram descartados, por não se enquadrarem no critério de suspeitos de covid-19 pelo Ministério da Saúde.

O primeiro caso positivo para covid-19 em Araçatuba foi confirmado pela Secretaria Muncipal de Saúde na segunda-feira (30). Trata-se de um homem que não teria viajado para locais de risco de contágio e também apresentou sintomas leves.

No início, houve suspeita de dengue, o que teria sido descartado por teste rápido. O material para exame do coronavírus foi coletado na sexta-feira (27) e o resultado divulgado na segunda.

Questionada sobre a rapidez no resultado, já que outros casos demoram até 20 dias, quando feito pelo Instituto Adolfo Lutz, a secretaria informou que o exame foi feito em laboratório particular, solicitado por clínica particular. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.