Araçatuba confirma mais 4 mortes de pacientes com covid-19
Região
Cai a notificação de casos suspeitos e fila de espera por resultado de exame fica abaixo de 100 após 2 meses
Da Redação 12/08/2020Quatro mortes de pacientes de Araçatuba que contraíram covid-19 foram comunicadas à Vigilância Epidemiológica entre as 16h de segunda e as 16h desta terça-feira (11). Assim, sobe para 104 o número de óbitos desde o início da pandemia, dos quais, 14 foram neste mês de agosto.
Duas mortes aconteceram nesta terça-feira (11) e as outras duas eram consideradas mortes suspeitas e tiveram resultados de exame confirmando o diagnóstico.
Os óbitos desta terça-feira são de um homem de 62 anos e de uma mulher de 60 anos. Ambos estavam internados.
Já as mortes confirmadas por exame são de um homem de 74 anos, que morreu na Santa Casa de Araçatuba na última quinta-feira (6), e de outro homem de 73 anos, que foi a óbito na sexta-feira (7).
Também foram divulgados os resultados dos exames de outros dois pacientes que morreram enquanto estavam em tratamento com sintomas de covid-19 e que deram negativo.
É o caso de uma mulher de 80 anos que morreu na quarta-feira (5) e de outra mulher de 71 anos, que foi a óbito na quinta-feira. As duas estavam internadas na Santa Casa.
FILA DE EXAMES
Com a divulgação desses resultados, não há mais nenhuma morte em investigação aguardando resultado de exame de morador em Araçatuba.
Além disso, pela primeira vez em dois meses a fila de espera por exames fica abaixo de 100. A última vez que isso aconteceu foi em 10 de junho.
Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira, há 89 pacientes aguardando resultado de exame. Houve queda nas novas notificações de novos casos suspeitos, somando 279 nas últimas 24h contra 450 nas 24 horas anteriores.
No mesmo período, foram divulgados os resultados de 523 exames, sendo 166 positivos e 357 negativos.
INTERNADOS
Também caiu de 66 para 63 o número de pacientes de Araçatuba internados para tratamento com sintomas de covid-19 entre segunda-feira e hoje. Foram duas internações no período, mas cinco pacientes tiveram alta.
Já o número de pessoas monitoradas pela Vigilância Epidemiológica caiu de 1.711 para 1.630. Fazem parte do grupo pacientes que apresentaram sintomas e os que tiveram contato com casos sintomáticos. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.