JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Araçatuba encerra a semana com 86 novos casos suspeitos de covid-19

Região

Cidade tem 88 curados e mais de 100 pacientes estão em tratamento com sintomas de covid-19; 12 internados

Até agora, 88 pacientes que contraíram covid-19 em Araçatuba estão curados, o que representa 74,5% do total de casos positivos

Até agora, 88 pacientes que contraíram covid-19 em Araçatuba estão curados, o que representa 74,5% do total de casos positivos. Foto: Reprodução/internet

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Araçatuba (SP) chegou nesta sexta-feira (22), a 86 casos suspeitos de coronavírus notificados à Vigilância Epidemiológica Municipal na semana. Dos 470 casos que havia registrados na segunda-feira (18), o número saltou para 556.

Ainda em março, mês em que surgiram os primeiros suspeitos em Araçatuba, 68 casos notificados foram descartados por não atenderem os critérios determinados pelo Ministério da Saúde para covid-19.

Os demais 488 pacientes tiveram material para exame coletado, dos quais, 302 deram negativo, o que corresponde a 61,88% do total.

Outros 118 tiveram resultado positivo, o que representa 24,18%, enquanto 68 aguardam o diagnóstico, o que representa os 13,93% restantes.

Somente nesta sexta-feira, foram divulgados os resultados de 20 exames, sendo que 15 deram negativo e os outros cinco positivos.

Por outro lado, foram 19 novas notificações, por isso que houve a redução de apenas um caso aguardando resultado de exame.


TRATAMENTO

Um indicativo do aumento no número acelerado de notificações nesta semana é a quantidade de pessoas que apresentaram sintomas da doença que estão em tratamento.

De acordo com o boletim epidemiológico, nesta sexta-feira há 94 pacientes em tratamento domiciliar, sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e outros 12 internados.

Dentre os que estão no hospital, seis estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que corresponde à metade. Dois deles são mantidos em ventilação mecânica.

Até agora, 88 pacientes que contraíram covid-19 em Araçatuba estão curados, o que representa 74,5% do total de casos positivos.

Quatro pacientes morreram e não há nenhum óbito de morador em Araçatuba em investigação por suspeita de coronavírus.


INTERNADOS

A Santa Casa de Araçatuba internou mais dois pacientes com suspeita de covid-19 nas últimas 24 horas.

O hospital atende pacientes de 40 cidades da região e tem agora, dez pacientes em tratamento, dos quais, apenas dois tiveram o diagnóstico para coronavírus, enquanto os demais aguardam resultado de exame.

Os casos positivos são dois homens moradores em Araçatuba, um com 39 e o outro com 64 anos. Eles estão em leitos de Isolamento.

Na mesma ala há outros quatro pacientes aguardando diagnóstico: uma mulher de 70 anos; um homem de 85 anos e outro homem de 74 anos, todos de Araçatuba. Encerrando a lista há uma mulher de 82 anos, de Santo Antônio do Aracanguá.


UTI/COVID-19

Outros três pacientes sem diagnóstico fechado estão internados na UTI em tratamento. Um homem de 80 anos respira normalmente, enquanto uma mulher de 54 anos e um homem de 72 anos estão intubados. Os três são de Araçatuba.

E na UTI Neonatal e Pediátrica tem um bebê do sexo masculino, com 19 dias, também de Araçatuba.


UNIMED

Já no Hospital Unimed Araçatuba quatro pacientes estão internados. Os dois casos positivos confirmados estão na UTI, um deles em ventilação mecânica. Há um paciente com suspeita da doença na UTI e outro em um leito de Isolamento. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.