AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Araçatuba já tem 7 internados na UTI com suspeita de coronavírus

Região

No geral, há 12 pacientes internados na cidade para tratamento, com sintomas parecidos com os de covid-19

No geral, há 12 pacientes internados na cidade para tratamento, após apresentarem sintomas parecidos com os de covid-19

No geral, há 12 pacientes internados na cidade para tratamento, após apresentarem sintomas parecidos com os de covid-19. Foto: Reprodução/internet

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Subiu para 7 a quantidade de pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais de Araçatuba (SP) com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Seis estão no Hospital Unimed e um na Santa Casa.

No geral, há 12 pacientes internados na cidade para tratamento, após apresentarem sintomas parecidos com os de covid-19, que é a doença provocada pelo coronavírus.

O número desta quinta-feira (2) caiu com relação aos 14 internados que haviam ontem. No boletim epidemiológico anterior, eram dez pacientes no Hospital Unimed e quatro na Santa Casa.

Hoje, são oito na Unimed e continua quatro na Santa Casa.

Apesar de um menino de 2 anos de Valparaíso ter recebido alta da Santa Casa para ficar em isolamento domiciliar, uma mulher deu entrada, por meio de transferência do hospital de Ilha Solteira

Ela tem 43 anos e foi transferida com notificação de suspeita para Influenza. Porém, devido aos sintomas apresentados, a equipe médica da UTI recomendou que fosse colhido material da paciente e encaminhado para exame de coronavírus.

O estado de saúde da paciente é considerado grave.

Há ainda no hospital, um homem de 26 anos, um de 56 e outro de 63, todos no isolamento, em tratamento, também aguardando resultado de exame.


UNIMED

A maioria dos internados em Araçatuba ainda está no Hospital Unimed, o que vai de encontro à fala do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

De acordo com ele, normalmente as primeiras pessoas a contraírem covid-19 têm melhor poder aquisitivo e procuram atendimento na rede particular.

A necessidade do isolamento social, segundo ele, é uma forma de prevenção para que a camada mais pobre da sociedade não se contamine, pois irá sobrecarregar o sistema público de saúde, que pode não dar conta da demanda em municípios mesmo estruturados.


UTI

Dos oito pacientes que estão em tratamento no Hospital Unimed de Araçatuba, dois estão no isolamento, contra cinco ontem.

Segundo o hospital, dois tiveram alta para continuar em isolamento social devido à melhora no quadro de saúde, mas um apresentou piora e foi transferido para a UTI.

Nesse setor, há seis pacientes em tratamento, dos quais, cinco estão intubados e mantidos em ventilação mecânica, todos aguardando resultado de exame.


BOLETIM

O boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde desta quinta-feira mostra que nas últimas 24 horas houve mais três notificações.

Assim, até as 12h de hoje havia 155 casos notificados e 77 aguardando resultado de exame. Até agora, oito pacientes tiveram resultado de exame negativos e dois positivos. Os positivos foram feitos por laboratórios particulares.

Há ainda 68 casos que foram descartados após notificação, por não se enquadrarem no critério de suspeitos para covid-19 do Ministério da Saúde. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.