Araçatuba mantém queda de casos e internações, mas crescem óbitos de pacientes com covid-19
Região
Foram mais três mortes comunicadas nas últimas 24 horas, totalizando 115 óbitos desde o início da pandemia
Da Redação 22/08/2020Araçatuba (SP) registrou queda nos casos positivos, nas notificações de casos suspeitos e nas internações, mas houve aumento nas mortes de pacientes com covid-19 nesta semana, se comparado com a semana anterior.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (21), foram comunicados mais três óbitos de pacientes com diagnóstico positivo para coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 115 vítimas desde o início da pandemia.
Na sexta-feira passada eram 105 mortes. Como não são divulgados boletins epidemiológicos aos finais de semana, dividido pelos cinco dias da semana, a média é de 2 óbitos por dia nesta semana, contra 1,2 na anterior, que teve seis óbitos.
MORTES
As mortes comunicadas nesta sexta-feira são de uma mulher de 69 anos, que estava internada na Santa Casa desde o último dia 10 e teve o óbito constatado às 7h16 desta sexta-feira.
Outra mulher de 78 anos, que estava no mesmo hospital desde o dia 12, foi a óbito às 2h04 desta sexta-feira. A terceira morte é de um homem de 62 anos, que foi comunicada na terça-feira (18). Ela era considerada suspeita e o resultado de exame deu positivo.
SUSPEITOS
Já o exame de um homem de 84 anos que morreu ontem e era considerado caso suspeito, deu negativo.
Porém, um homem de 73 anos que estava internado na Santa Casa com sintomas de covid-19 desde o dia 9, morreu às 20h de ontem e é aguardado o resultado do exame em material coletado e enviado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
CASOS
Com relação aos casos, Araçatuba chegou nesta sexta-feira, a 5.051 positivos desde o início da pandmia, sendo 52 confirmados nas últimas 24 horas. Na semana, foram 287 casos positivos, média de 57,4 por dia, contra 450 na semana passada, quando a média foi de 90 casos confirmados por dia.
Também houve queda nos casos suspeitos notificados à Vigilância Epidemiológica, que somaram 887 na semana, contra 1.678 na semana passada.
Nesta sexta-feira, havia 409 pacientes aguardando resultado de exames e outros 1.144 em tratamento domiciliar, sendo monitorados por apresentar sintomas ou terem feito contato com casos sintomáticos.
INTERNAÇÕES
Com relação às internações, entre as 16h de quinta e as 16h de ontem, foram seis altas e não ocorreu nenhuma internação, caindo assim, para 45 o número de pacientes de Araçatuba internados para tratamento de sintomas de covid-19.
Desses, 17 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, 13 são mantidos intubados e em ventilação mecânica. Na sexta-feira passada eram 57 pacientes internados, com 27 na UTI e 13 em ventilação mecânica.
Também foi atualizado o número de pacientes curados, que saltou de 3.677 para 4.214, com 537 na semana. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.