FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Araçatuba não registra morte de paciente com covid-19 em 24 horas

Região

São seis mortes confirmadas no mês, ou seja, média inferior à de julho, que foi de mais de duas por dia

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 95 casos positivos de coronavírus em pacientes de Araçatuba, totalizando 4.220 desde o início da pandemia

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 95 casos positivos de coronavírus em pacientes de Araçatuba, totalizando 4.220 desde o início da pandemia. Foto: Reprodução/internet

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Nenhuma morte de paciente de Araçatuba (SP) infectado pelo novo coronavírus foi registrada entre as 16h de quarta e as 16h desta quinta-feira (6), de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta tarde.

Assim, em cinco dias no mês, são seis mortes confirmadas, ou seja, média de quase uma por dia, mantendo a tendência de queda em relação às semanas anteriores na cidade.

Julho começou com 23 mortes de pacientes de Araçatuba com covid-19 e terminou com 89, ou seja, foram 66 óbitos no período, média superior a dois por dia. Nesta quinta-feira, são 96 mortes.

Nesta quinta-feira foi comunicado um óbito suspeito, de uma mulher de 80 anos. Em boletim da Santa Casa consta que ela deu entrada no hospital na quarta-feira, com quadro clínico grave e suspeita de covid-19, tendo a morte constatada às 16h20.

O material coletado da paciente foi encaminhado para análise pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Esse é a única morte em investigação de Araçatuba, segundo o boletim epidemiológico.


CASOS

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 95 casos positivos de coronavírus em pacientes de Araçatuba, totalizando 4.220 desde o início da pandemia. Outros 356 exames deram negativo.

Como foram notificados mais 260 casos suspeitos à Vigilância Epidemiológica, caiu de 731 para 540 o número de pessoas que aguardam resultado de exames.
Também caiu de 2.883 para 2.787 o número de pessoas que estão em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos positivos de covid-19.


INTERNAÇÕES

Após passar 48 horas sem nenhuma internação de paciente de Araçatuba com sintomas de covid-19, foram registradas três hospitalizações entre as 16h de quarta e 16h desta quinta-feira.

Como não houve alta médica no período, subiu de 60 para 63 o número de pacientes internados. Desse total, 23 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, 12 mantidos intubados e em ventilação mecânica.

Na sexta-feira (7), a Vigilância Epidemiológica vai atualizar o número de pacientes curados, que somava 1.898 na sexta-feira passada. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.