Araçatuba registra 19.ª morte e chega a 660 casos de covid-19

Região

O número de pacientes internados passou de 37 para 47 entre as 16h de domingo e as 16h desta segunda

De acordo com o levantamento, nesta segunda-feira Araçatuba chegou a 660 casos positivos da doença, 28 a mais do que no domingo (28)

De acordo com o levantamento, nesta segunda-feira Araçatuba chegou a 660 casos positivos da doença, 28 a mais do que no domingo (28). Foto: Reprodução/internet

Um homem de 79 anos, que veio a óbito na manhã desta segunda-feira (29) no Hospital Unimed Araçatuba (SP), é a 19.ª morte de pessoas que contraíram covid-19 na cidade.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente deu entrada na unidade no dia 2 e estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) intubado e em ventilação mecânica. O resultado do exame já havia sido divulgado e a morte já foi comunicada à Vigilância Epidemiológica.

A Vigilância Epidemiológica de Araçatuba já foi informada sobre o caso, que consta no boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o levantamento, nesta segunda-feira Araçatuba chegou a 660 casos positivos da doença, 28 a mais do que no domingo (28). Outros 755 exames deram negativo e 388 pacientes que tiveram material coletado ainda aguardam o diagnóstico.


TRATAMENTO

O número de pacientes internados aumentou bastante entre as 16h de domingo e as 16h desta segunda-feira, passando de 37 para 47.

Segundo a Secretaria de Saúde, 25 deles estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, 14 estão intubados e em ventilação mecânica.

Outras 653 pessoas estão em acompanhamento pela Vigilância Epidemiológica, por terem apresentado sintomas de covid-19 ou porque tiveram contato com sintomáticos.

Agora há apenas uma morte em investigação aguardando resultado de exame, de um homem de 69 anos que morreu no sábado (27). Dos casos confirmados, 350 são considerados curados. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



AREIA BRANCA

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.