COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Araçatuba tem 14 internados com suspeita de coronavírus; 5 na UTI

Região

De ontem para hoje, foram notificados apenas 3 casos suspeitos, um deles com internação no Hospital Unimed

A maioria dos pacientes internados procurou atendimento no Hospital Unimed, em Araçatuba

A maioria dos pacientes internados procurou atendimento no Hospital Unimed, em Araçatuba. Foto: Reprodução/internet

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (1) aponta que há 14 pacientes internados em tratamento com suspeita de coronavírus em Araçatuba (SP). Cinco deles estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed.

De acordo com o Serviço de Vigilância Epidemiológica, em 24 horas foram notificados apenas três novos casos suspeitos de covid-19, que é a doença provocada pelo coronavírus. Os números são atualizados até as 12h.

Ao todo, foram notificados pelo município 152 casos suspeitos, dos quais 75 aguardam resultado de exame.

O número só não é maior porque a Vigilância Epidemiológica descartou 68 notificações devido aos casos não se enquadrarem no critério de suspeitos de covid-19, do Ministério da Saúde.

Até agora foram divulgados os resultados dos exames de dez pacientes, sendo que oito deram negativo.

Os dois que deram positivo foram feitos por clínicas particulares, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. As idades dos pacientes, o local de residência e onde foram atendidos não foram divulgados.

A maioria dos pacientes internados procurou atendimento no Hospital Unimed, em Araçatuba. Dos dez hospitalizados, cinco estão em tratamento na área de isolamento. Ontem eram quatro.

Os outros cinco estão na UTI adulto, todos intubados e em ventilação mecânica. A instituição lembra que apesar de serem tratados em Araçatuba, não significa que os pacientes sejam todos da cidade.

O hospital deixou de divulgar a idade e o sexo dos pacientes, mas entre os internados está um homem de 49 anos, que deu entrada na unidade no dia 20 de março e foi direto para a UTI.

Até hoje não houve o diagnóstico para o tratamento em função do instituto Adolfo Lutz não ter devolvido o resultado do exame.

A Santa Casa de Araçatuba continua com quatro pacientes internados em isolamento para tratamento com suspeita de coronavírus.

Todos são do sexo masculino. Um deles é um menino de 2 anos, de Valparaíso, e os outros três são adultos e de Araçatuba, um com 26, um com 56 e o terceiro com 63 anos.

Dos nove pacientes que foram atendidos pela Santa Casa até hoje por suspeita de coronavírus, apenas um teve o resultado divulgado e deu negativo.

O Serviço de Vigilância Epidemiológica do hospital aguarda o resultado dos exames dos outros oito pacientes pelo Laboratório Adolfo Luz.


FORÇA-TAREFA

Nesta quarta-feira, o governador João Doria informou que o Estado está montando uma força-tarefa para reduzir a fila de 16 mil exames.

O Instituto Adolfo Lutz informou que vinha dando prioridade aos casos graves e óbitos.

Ainda assim, de acordo com o governador, na manhã de hoje havia 201 pacientes que morreram com suspeita de covid-19 aguardando o resultado de exame. De acordo com Doria, esses resultados devem ser divulgados até amanhã.


BIRIGUI

Nesta tarde, a Prefeitura de Birigui comunicou a morte de um idoso de 85 anos, que estava na UTI da Santa Casa local. Antes da internação, ele foi atendido no pronto-socorro com sinais de gripe e já tratava uma pneumonia.

Por isso, o caso foi notificado caso suspeito de covid-19 e também de dengue e é aguardado o resultado dos exames.

Em Birigui, há 26 notificações para suspeita de coronavírus e 25 pacientes aguardam resultado de exames. Não há nenhum caso confirmado na cidade até agora.

Penápolis tem um caso confirmado e o paciente está na UTI. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.