AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Araçatuba tem 23 mortes comunicadas após feriadão

Saúde

Outros 14 óbitos de pacientes com suspeita de coronavírus estão em investigação na cidade

Entre quinta-feira e ontem, foram notificados 621 casos suspeitos

Entre quinta-feira e ontem, foram notificados 621 casos suspeitos. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A secretaria de Saúde de Araçatuba comunicou, na segunda-feira (5), as mortes de 23 pessoas que estavam com diagnóstico positivo para o coronavírus. Entre os óbitos, três ocorreram ontem e cinco foram no domingo (4). Outros ocorreram desde o dia 27 de março e tiveram o diagnóstico confirmado.

Das vítimas, 12 são homens, 11 são mulheres e as idades variam entre 30 e 86 anos. Outras 12 pessoas de Araçatuba que estavam em tratamento com sintomas da Covid-19 morreram entre quinta-feira (1) e segunda, sendo esses óbitos considerados suspeitos. Ao todo, são 14 mortes na cidade aguardando resultado de exame. Uma das vítimas é uma mulher de 22 anos, que morreu no dia 1º no pronto-socorro.


CASOS

No período entre quinta-feira e ontem, foram notificados 621 casos suspeitos, 300 exames tiveram resultado negativo e outros 341 positivos. Nesta segunda, havia 547 pessoas aguardando resultados e 3.045 em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.


INTERNADOS

Também havia 156 pessoas de Araçatuba internadas nos hospitais da cidade, dez a menos do que na quarta-feira (31), quando havia sido divulgado o último boletim epidemiológico pela secretaria. Desse total, 82 pessoas estão na Santa Casa, 32 delas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que 26 são mantidas intubadas e em ventilação mecânica.

No Hospital Unimed, havia 47 araçatubenses hospitalizados, 26 na UTI, com 22 intubados e em ventilação mecânica. Por fim, há 27 pacientes internados no Hospital Municipal, o antigo Hospital da Mulher, que disponibiliza apenas leitos de enfermaria. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.