Araçatuba tem 80 casos positivos de covid-19 em 24 horas
Região
Mulher de 40 anos que estava em tratamento morreu na Santa Casa e há cinco óbitos em investigação
Da Redação 03/07/2020Araçatuba (SP) bateu um novo recorde de casos positivos de covid-19 em 24h, somando 80 diagnósticos entre as 16h de quarta e as 16h desta quinta-feira (2), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.
Uma mulher de 40 anos que tratava da doença morreu e agora são 24 óbitos de pessoas de Araçatuba que foram infectados pelo coronavírus na cidade.
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, ela foi internada em 21 de junho, teve o diagnóstico confirmado para a doença e foi a óbito às 22h13 quarta-feira.
A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado dos exames de outras cinco pessoas que morreram enquanto estavam em tratamento nos hospitais da cidade.
CASOS
Araçatuba soma agora, 847 casos positivos de covid-19 e nas últimas 24 horas foram notificados mais 188 casos suspeitos, totalizando 2.367 notificações desde o início da pandemia.
Com isso, já são para 533 pessoas aguardando resultado de exame, enquanto 916 apresentaram resultado negativo.
Um dado que chama a atenção no boletim epidemiológico desta quinta-feira, é que dos 80 casos de covid-19 que foram confirmados nas últimas 24 horas, 57 foram diagnosticados por meio do teste rápido.
Dois foram pelo teste PCR, que coleta material com cotonete do nariz do paciente, apenas três pelo Instituto Adolfo Lutz e os demais são de laboratório particular.
TRATAMENTO
Nesta quinta-feira, 60 pacientes de Araçatuba estavam internados com sintomas de covid-19 em tratamento, dos quais 20 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dezessete eram mantidos intubados e em ventilação mecânica.
Outras 1.009 pessoas estava em tratamento domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica por ter apresentado sintomas da doença ou por terem tido contato com casos sintomáticos.
Nesta sexta-feira deve ser atualizado o número de curados, que até a sexta passada somavam 350. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.