Araçatuba tem mais 3 mortes e 65 internados com sintomas de covid-19
Região
Neste mês de janeiro a cidade já soma 19 óbitos de pessoas com coronavírus; em dezembro inteiro foram 17
Da Redação 13/01/2021A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) comunicou nesta terça-feira (12), mais três mortes de pacientes que morreram com coronavírus, chegando a 19 somente em janeiro, contra 17 em dezembro inteiro. Desde o início da pandemia, são 226 mortes na cidade.
Uma das vítimas é uma mulher de 61 anos que morreu no dia 26, em casa, e o resultado do exame deu positivo. Os outros dois eram pacientes que estavam internados no Hospital Unimed Araçatuba.
Um deles é uma mulher de 76 anos, que deu entrada na quinta-feira (7) e morreu na noite de segunda-feira (11). Ela estava intubada e em ventilação mecânica.
O outro óbito aconteceu na manhã desta terça-feira e foi de um homem de 54 anos. Ele deu entrada e 4 de janeiro e também estava intubado e em ventilação mecânica.
CASOS
Nas últimas 24 horas foram confirmados 165 casos positivos, contra 164 na segunda-feira. Outros 217 casos suspeitos foram notificados à Vigilância Epidemiológica, há 504 pacientes aguardando resultado de exame e 1.881 pessoas em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, nesta terça-feira havia 65 pacientes de Araçatuba internados nos hospitais da cidade com sintomas de covid-19. Desses, 27 estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, 14 eram mantidos intubados e em ventilação mecânica.
HOSPITAIS
A Santa Casa informa nesta tarde que havia 43 pacientes em tratamento nos leitos destinados à covid-19. Desses, 19 estão com o diagnóstico confirmado, 12 deles na UTI. Outros quatro pacientes que aguardam resultado de exame recebem tratamento intensivo.
No mesmo boletim, o hospital comunicou a morte de uma mulher com 65 anos, de Araçatuba. Ela estava internada desde domingo (10) com suspeita de covid-19 e teve a morte constatada por volta das 10h30. Material coletado da paciente foi enviado para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
UNIMED
O Hospital Unimed Araçatuba teve queda na taxa de ocupação e nesta terça-feira tinha 20 pacientes internados, todos eles com diagnóstico confirmado para coronavírus. Desses, nove estão na UTI. sete deles mantidos intubados e em ventilação mecânica. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.