Araçatubense é eleita governadora do Distrito LC-8
Região
Luciana Harumi Takahashi Yocoyama será a primeira mulher da cidade a ocupar o cargo
Da Redação 02/06/2023Luciana Harumi Takahashi Yocoyama, do Lions Clube de Araçatuba (SP), foi eleita por unanimidade a próxima governadora do Distrito LC-8, que representa área jurisdicional de parte dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, somando quase 60 clubes e 2.000 sócios.
Segundo o que foi informado, ela será a primeira mulher da cidade eleita ao cargo, que já foi exercido pelos araçatubenses Tadami Kawata e Ary Bochui. A posse como governadora do Distrito LC8 para o Ano Leonístico 2023/2024 será no dia 11 de julho, em Boston, no Estado de Massachussets, nos Estados Unidos, junto com outros governadores do mundo todo.
HISTÓRICO
Luciana nasceu em Araçatuba, filha de Yoko Takahashi, que é sua madrinha no clube, e do sócio fundador Kunivo Takahashi. Viúva de Adriano Sorge Yocoyama, tem dois filhos, Luigi Ichiro, que cursa Relações Internacionais na faculdade Belas Artes e é atual presidente do LEO Clube, e Giovana Mayumi, 13 anos. A adolescente é diretora de projetos e campanhas, tesoureira, vogal do LEO Clube de Araçatuba.
Já Luciana é Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Toledo de Araçatuba, foi associada-fundadora do LEO Clube de Araçatuba em 1992, onde foi tesoureira excelência.
Em Agosto de 1993, aos 19 anos, decidiu ir morar e trabalhar no Japão e representa a terceira geração da empresa familiar, Livraria dos Amigos, fundada em 1935, com duas lojas em Araçatuba.
LIONS
Seguindo passos dos pais, tornou-se companheira em outubro de 2012 e no clube ocupou os cargos de 2ª vice-presidente; 2ª tesoureira; 1ª tesoureira e coordenadora geral de equipe; 2ª tesoureira; 1ª vice; presidente de Clube Excelência e coordenadora LCIF.
Já no distrito, que presidirá a partir do próximo ano, já ocupou os cargos de presidente de região; 2ª vice-governadora e 1ª vice-governadora. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.