Arnor Quintino Camilo recebe tÃtulo de Pai do Ano na Câmara
PolÃtica
Entrega foi marcada com destaque à história de dedicação, superações e amor
Da Redação 10/08/2022A Câmara de Penápolis promoveu, na última segunda-feira (8), em sua sessão ordinária, a entrega do título de Pai do Ano para Arnor Quintino Camilo, que possui três filhos. A entrega da honraria foi marcada com destaque à história de dedicação, superações e amor do homenageado, indicado pelo vereador Paulinho do Esporte (DEM).
O democrata enalteceu o grande esforço de Arnor, cujo filho primogênito possui uma síndrome rara. A esposa do contemplado com o título, Patrícia Oliveira Silva Camilo, foi homenageada com flores pelas vereadoras Professora Jandinéia (PT) e Dona Vilma (Republicanos).
VIDA
Filho de Leonice Pereira Camilo e de Waldir Pereira Camilo, Arnor Quintino Camilo nasceu em 8 de junho de 1985 em Penápolis. Aos seis anos, com a separação de seus pais, foi morar com seu pai e, em seguida, com sua avó Palmira, enquanto seu irmão Lucas seguiu com sua genitora.
Com 16, começou a trabalhar como cobrador na Drogaria Central e, aos 18, voltou a morar com seu pai, diante do adoecimento de sua avó. Aos 22, casou-se com Patrícia, tendo o primeiro filho, Pietro, em 6 de abril de 2013, o qual, prematuro, necessitou ficar 26 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, posteriormente, foi diagnosticado com síndrome rara, denominada deleção do cromossomo 18.
Cinco meses após o nascimento, Arnor sofreu acidente de moto, o que o levou quase à amputação de um dos pés, tendo que usar cadeira de rodas. Mesmo assim, foi para São Paulo, em busca de cuidados para Pietro.
Com pensamento de oferecer melhor referência para o desenvolvimento e cuidados futuros com Pietro, Arnor e esposa decidiram em ter outro filho, Pierre, nascido em 26 de dezembro de 2015. No final de 2018, Arnor enfrentou grandes dificuldades com grave infecção, ficando 37 dias internado na UTI de Lins.
Em 12 de outubro de 2020, Patrícia e Arnor tiveram o terceiro filho, com o nascimento de Petros. Para custear as despesas da sua família, ele tem tripla jornada de trabalho, sendo inspetor de alunos da escola Sesi, entregador do Lanchão e vendedor de potes plásticos. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.