COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Arrastão da Solidariedade DeMolay arrecada alimentos nos bairros de Penápolis

Cidade

Donativos arrecadados serão distribuídos entre 11 entidades assistenciais

Parte dos donativos arrecadados na primeira etapa do Arrastão da Solidariedade 2024

Parte dos donativos arrecadados na primeira etapa do Arrastão da Solidariedade 2024. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Prossegue neste fim de semana a 11ª edição do projeto Arrastão da Solidariedade, promovido pela Ordem DeMolay. Agora a campanha vai arrecadar alimentos não perecíveis percorrendo diversos bairros da cidade na manhã deste domingo (24).

Em Penápolis, jovens dos Capítulos Guardiões das Virtudes e Estrela Noroeste do Brasil são os organizadores do Arrastão da Solidariedade.

Num primeiro momento eles estiveram nas portas dos principais supermercados fazendo a arrecadação dos donativos. Em um dia e meio foram recolhidas mais de 1 tonelada de alimentos. Donativos financeiros de empresas apoiadoras da ação social reverteram em aquisição de mais gêneros alimentícos, totalizando outra 1 tonelada.

O arrastão trata-se de um projeto social promovido em todo o Estado de São Paulo pela Ordem DeMolay.

Na ação deste domingo, haverá a participação também colaborando com a arrecadação nos bairros, dos atiradores do Tiro de Guerra e demais movimentos e organizações juvenis, entre eles o Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis.

Devidamente uniformizados e identificados, os jovens percorrerão os bairros arrecadando donativos que ao final da arrecadação serão destinados para várias entidades assistenciais de Penápolis.


BENEFICIÁRIOS

As instituições beneficiadas serão Lar Vicentino, Vila da Infância, Santa Casa, Casa Anjo da Guarda, Casa Abrigo, Casa da Sopa, APAE, Hospital Espírita, Casa de Apoio em Barretos, Ministério Fonte de Vida e Serviços de Obras Socias (SOS), totalizando 11 entidades.

A meta estipulada é arrecadar entre 8 e 10 toneladas de alimentos. Podem ser doados arroz, feijão, açúcar, macarrão, fubá, farinha, óleo e sal, por exemplo.

A campanha conta com apoio dos Maçons das Lojas Patrocinadoras dos Capítulos, que são a Acácia Penapolense e Estrela Noroeste do Brasil, e dos Clubes de Pais e Mães.

O grande objetivo do “Arrastão da Solidariedade” é incentivar as instituições a promoverem ações filantrópicas em conjunto, para que assim possam unir forças e alcançar um resultado maior, de modo que a Ordem DeMolay seja um instrumento de transformação social.

 



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.