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Artesp, DER e Secretaria de Logística e Transportes realizam ações educativas

Cidade

Campanha busca chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

Mensagens de conscientização serão divulgadas nas rodovias paulistas

Mensagens de conscientização serão divulgadas nas rodovias paulistas. Foto: Arquivo/JI

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a Secretaria Estadual de Logística e Transportes, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e 20 concessionárias que administram rodovias paulistas farão diversas ações de conscientização no trânsito, como parte das iniciativas do Maio Amarelo.

A campanha busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de estimular a adoção de atitudes que contribuam para torná-lo mais seguro. Nos últimos cinco anos, o Estado registrou queda de 8,76% nos óbitos em acidentes de trânsito nas rodovias, segundo dados do Infosiga.

O número contempla estradas administradas pelo DER e também as rodovias que integram o Programa de Concessões. Neste ano, o mote da campanha tem iniciativa do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), que promove ações de conscientização de motoristas e pedestres por um trânsito mais seguro.

A Artesp e o DER terão novidades em sua programação para o mês da segurança viária: peças de comunicação com o tema da campanha serão exibidas nas cancelas de pedágio em todas as rodovias concedidas do Estado. A frase tema do Maio Amarelo também será veiculada nos painéis eletrônicos ao longo dos 11,2 mil quilômetros de malha rodoviária, sempre acompanhadas de dicas de segurança viária produzidas pelas concessionárias.

A publicação de mensagens educativas, com orientações a condutores e pedestres, será intensificada também nas redes sociais dos órgãos e das concessionárias. Em razão das medidas restritivas impostas pela pandemia do novo coronavírus, as ações digitais serão responsáveis por grande parte das ações desta edição do Maio Amarelo.

No entanto, haverá também algumas presenciais pelas concessionárias, sempre observando o cumprimento de todos os protocolos sanitários. São atividades educativas para os mais diversos públicos nas rodovias, como café da manhã nas passarelas, para incentivar a travessia segura de pedestres, ações com foco em saúde voltadas para caminhoneiros, orientações de segurança para motociclistas, distribuição de coletes refletivos para ciclistas e pedestres, entre outras.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

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