Artistas da “Exposição Feminino” são homenageadas pela Câmara
Cidade
A Moção, iniciativa da vereadora professora Jandinéia, foi aprovada por unanimidade
Da Redação 10/11/2023Com o propósito de valorização da arte, das artistas e da própria cultura local, a vereadora professora Jandinéia (PT) apresentou homenagem para Ana Franco, Celinha Trindade, Lúcia Bergner e Sandra Paro, com a entrega das moções de congratulações ocorrida na última quinta-feira (9) nas dependências do Museu do Sol, local da exposição.
Durante o ato, a professora Jandinéia enalteceu o grupo pelo excelente trabalho apresentado - pelo talento de cada uma delas, e pela qualidade das obras -, demonstrando assim a valorização da arte, em todos os aspectos.
“Vocês são maravilhosas, Confesso que fiquei muito emocionada por tanta beleza e detalhes. Que Deus continue abençoando vocês e as suas mãos e mentes, para que trabalhos como esses continuem sendo produzidos, e com essa qualidade”, disse Jandinéia.
Sandra Paro, uma das homenageadas, em nome das demais colegas e artistas, agradeceu a iniciativa e a sensibilidade dos vereadores em propor e aprovar essa moção. “Quando o corpo Legislativo (Câmara) tem a sensibilidade de conceder uma moção pela arte, entendemos que isso é um incentivo e apoio”, disse a artista.
O diretor do Museu do Sol, Beto Fernandes, também elogiou a iniciativa da vereadora Jandinéia, pois a Moção valorizou, e muito, as artistas que terão seus trabalhos expostos até o dia 30 de novembro.
“Como eu disse em outra oportunidade, essa é uma nova temática, entre tantas outras, que o museu está colocando à disposição da comunidade. São obras lindíssimas, ricas em qualidade e acabamento”, disse Beto, reforçando o convite para que a comunidade prestigie mais essa exposição.
A “Exposição Feminino”, mostra das artistas Ana Franco, Celinha Trindade, Lúcia Bergner e Sandra Paro, fica em destaque até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira. A direção do museu coloca à disposição da comunidade um sistema de agendamento para grupos pertencentes a instituições de ensino, agências de turismo, órgãos públicos e entidades sociais que tenham interesse em conhecer as obras expostas.
O Museu do Sol está localizado na avenida Rui Barbosa, 798, centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3652-0590. (*) Com informações da A/I Museu do Sol
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.