AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Asperbras apresenta tubos de grandes diâmetros e mix de conexões na 30ª Fenasan

Cidade

As subsidiárias da multinacional brasileira participaram da maior feira de saneamento do país

Asperbras Tubos e Conexões participou da Feira em SP

Asperbras Tubos e Conexões participou da Feira em SP. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

As bitolas de grandes diâmetros das linhas de tubulações para esgoto e condução de água, mix completo de conexões para saneamento e Poços de Visita fabricados em polietileno são os destaques que as empresas do Grupo Asperbras apresentaram na 30ª edição Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente).

Entre os principais players do seguimento - não só no Brasil, mas também no mercado internacional - a Asperbras trouxe para a feira a alta qualidade e tecnologia inovadora de seus produtos, apresentando uma linha completa de tubos e conexões de saneamento, atendendo todo o sistema para condução de água e esgoto.

A empresa, que é certificada em Sistemas de Gestão da Qualidade, ganhou destaque entre seus concorrentes pela excelência do material e atributos ambientalmente responsáveis de seus produtos, que remetem a um dos principais temas da feira: as ações socioambientais.

O evento, que é o maior do setor, aconteceu entre os dias 17 e 19, no Pavilhão Branco do Expô Center Norte, em São Paulo, e reúniu os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento.


EVENTO

Promovida há 30 anos pela Aesabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), a feira é reconhecida como uma das mais importantes do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior. O evento, que aconteceu simultaneamente com o Encontro Técnico da Aesabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é considerado o maior o evento do setor na américa latina.

Com a junção dos eventos, a feira recebeu mais de 22 mil pessoas em cada edição anual e esses números continuam crescendo. O público foco é formado por executivos, empresários, técnicos, gestores, pesquisadores e estudantes que buscam aprender mais sobre os avanços da aplicação do saneamento ambiental nos produtos e práticas do setor.

Além das exposições de produtos, cursos e palestras para os visitantes, a Fenasan tem o objetivo de fomentar e difundir as novas tecnologias utilizadas no setor de saneamento ambiental, além da troca de informações entre profissionais do ramo, demonstrações de produtos e desenvolvimento tecnológicos de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água.


GRUPO

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, dando a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços.

Menos de 20 anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros.

Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia.

O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de cinco mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.

Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio. (*) Com informações da A/I Asperbras



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.