FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Asperbras inaugura novo centro administrativo em Penápolis

Cidade

Espaço concentra departamentos das marcas que compõem a holding Asperbras Brasil em um mesmo complexo administrativo

Edifício de três pavimentos receberá 150 líderes e colaboradores das empresas que compõem a holding

Edifício de três pavimentos receberá 150 líderes e colaboradores das empresas que compõem a holding. Foto: Imagem/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Asperbras Brasil acaba de inaugurar seu novo centro administrativo em Penápolis, que receberá 150 líderes e colaboradores das empresas que compõem a holding – Asperbras Tubos, Conexões e Rotomodagem, Abitte Urbanismo, Bonolat, Greenplac MDF, além de profissionais da empresa Colpar Participações S.A.

Localizado na Avenida Marginal Rita de Aguirre Monteiro, 2.800, no bairro Residencial Jardim do Lago, o edifício de três pavimentos projetado pelo arquiteto Gildo Birardi foi erguido em um terreno de 9.800 m², sendo 2.610 m² de área construída com uma arquitetura imponente, cujo pórtico frontal se destaca no horizonte retilíneo da região. O elemento espelhado na arquitetura do espaço em ampla escala reflete o entorno da natureza e permitir abundante luz natural e contato visual direto no interno do edifício.

“Nossa história começou em Penápolis com nossos pais, Nelly Jorge Colnaghi e Francisco Colnaghi, com a Colnaghi Implementos Agrícolas há quase 60 anos. A partir dos ensinamentos deles, empreendemos muito e, desde então, estamos atuando com solidez nos principais segmentos do Brasil. E assim, conseguimos fazer com que a nossa sede crescesse também na terra que abriga o início da história” conta Francisco Carlos Jorge Colnaghi, Vice-presidente do Conselho Administrativo da Asperbras Brasil.

Os departamentos estão dispostos no complexo administrativo nos dois primeiros pavimentos corporativos, unidos por uma passarela aberta, que cruza a linha entre a recepção e o jardim central onde é possível caminhar a 3,50m de altura.

Em seus 632m², o primeiro pavimento abriga os departamentos de controladoria e plataforma corporativa, como Contabilidade, Financeiro, Compliance, Departamento Pessoal, TI e Compras. O segundo pavimento abriga o administrativo da Colpar e a presidência da holding em seus 715 m². Na fachada frontal, localizada no mesmo piso, situa-se a sala de reunião presidencial, com ampla vista do exterior e outra para o jardim vertical interior. Por último, no terceiro pavimento, está o Rooftop de 348 m² e estrutura circundada por portas de vidro deslizantes que criam espaços abertos e fechados, cercados por floreiras ao ar livre e cuja proposta é ser ocupado por confraternizações corporativas.

O grande átrio é decorado aos fundos por um jardim vertical de 150 m², delimitado no térreo por um jardim interno, onde é possível caminhar e apreciar o ambiente. Com área de 915 m² e pé direito de 6,70 m, o térreo abriga estruturas de apoio como refeitório e salas de reunião, além dos escritórios da Abitte Urbanismo e da Asperbras Tubos e Conexões.

“Somos movidos por uma perseverança empreendedora presente em nossa história, que foi a base para o nosso desenvolvimento empresarial. Primamos pelo compromisso com a qualidade e a responsabilidade na prestação dos nossos serviços, cuidando das pessoas em nosso entorno e o meio ambiente”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, José Roberto Colnaghi. “É com imensa alegria que inauguramos mais este complexo corporativo em nossa trajetória e adianto que ele é motivação para ainda mais ações. Ainda este ano, seguiremos com mais novidades, tanto para marcas independentes como para a holding, que permanecerão homenageando nossas raízes e fortalecendo o posicionamento dos nossos negócios”, destaca José Roberto Colnaghi. (*) Por A/I Asperbras Brasil



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.