Asperbras registra crescimento de 40% nas vendas no setor de irrigação em 2019
Economia
Empresa aposta na retomada do setor de saneamento e anuncia novos produtos
Da Redação 10/03/2020Consolidada como um dos grandes fornecedores de produtos para o setor de saneamento e irrigação no Brasil, a Asperbras Tubos e Conexões teve um 2019 repleto de conquistas com o direcionamento estratégico de investimento para o mercado de irrigação, a empresa teve crescimento de 40% nas vendas em relação a 2018.
“Com os lançamentos apresentados no último ano, a Asperbras passou a oferecer o mais diversificado mix de conexões do país,” diz Francisco Colnaghi, vice-presidente do conselho de administração do grupo.
“Em 2020, continuaremos investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras para o setor”, acrescentou. O empresário se refere, principalmente, aos investimentos na expansão da linha de conexões para adução PBA, que no ano passado ganhou 11 novos produtos.
O destaque foi a Curva Longa 90º PB DN100 injetada (110 milímetros), peça utilizada no sistema de adução e distribuição de água. Produzida nas bitolas DN50/DE60 mm e DN75/DE85 mm, a peça é indicada para pontos de distribuição hidráulica que não podem sofrer perda de pressão.
FUTURO
A perspectiva para 2020 é a de crescer 23% nas vendas para os segmentos de irrigação e saneamento, sendo que para esse último, a empresa conta com a retomada econômica do setor.
Os bons resultados conquistados em 2019 também impulsionam os negócios da empresa com os países do MercoSul, para os quais a exportação continua. No entanto, os maiores esforços serão aplicados na expansão das linhas de grandes diâmetros e conexões.
Em preparação para esse novo fôlego, a empresa introduz ao catálogo o Tubo Coletor de Esgoto Corrugado, durante o primeiro semestre. A peça terá 200mm de diâmetro e completa a Linha de Produtos de Saneamento. Por ser feito em PVC, o produto oferece resistência e praticidade, pois é de fácil manuseio durante as obras. (*) Com informações da A/I do Grupo Asperbras
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.