JOVEM PAN PENÁPOLIS

Assembleia do Penapolense aprova balanço e analisa projetos para o clube

Esportes

Nova data será marcada para eleições, já que nenhuma chapa se inscreveu para concorrer ao pleito

Assembleia ocorreu na noite da última sexta-feira (2), sendo abordado diversos assuntos com os presentes

Assembleia ocorreu na noite da última sexta-feira (2), sendo abordado diversos assuntos com os presentes. Foto: Silas Reche/Assessoria do CAP/Colaboração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A diretoria do CAP (Clube Atlético Penapolense) realizou, na noite da última sexta-feira (2), uma assembleia que abordou diversos assuntos.

O presidente do conselho deliberativo, Marco Antônio Moreira, conduziu os trabalhos, que teve como assuntos a aprovação do balanço, apresentação de proposta para a gestão do departamento de futebol, bem como o projeto do clube-empresa, já aprovado pela Câmara dos Deputados e em debate no Senado Federal.

A eleição, que estava marcada no mesmo dia, acabou sendo prejudicada, em virtude de não terem apresentado chapas para concorrer. Durante a assembleia, o tesoureiro do Penapolense, Gilmar Júlio de Almeida, apresentou e explanou a movimentação financeira e as dificuldades encontradas. Amparado em notas e relatórios, foi aprovado pelos presentes.

O presidente do conselho deliberativo ainda informou, durante o encontro, sobre as dificuldades que o clube enfrenta junto aos bancos e as medidas que estão sendo tomadas pelo departamento jurídico. Por fim, a terceirização do futebol, desde a base, até o profissional, foi o assunto final do encontro.

Há a proposta de transformar o CAP em um clube-empresa. A medida, discutida no âmbito federal, tem por objetivo facilitar a transformação das agremiações em sociedades anônimas. Dirigentes enxergam a possibilidade, com essa medida, de novos investimentos a partir da entrada de empresas nacionais ou estrangeiras.


EXPLICAÇÃO

Coube aos advogados Diego Médici e José Pedro Santos explicar como funcionará a cessão do departamento de futebol, bem como o projeto. Foi reforçado que, em nenhuma hipótese, o Penapolense deixará a cidade. Para os especialistas, a implantação de tais medidas possibilitará melhor planejamento financeiro, a busca de novos parceiros viabilizando tranquilidade para realizar os trabalhos.

Ante a explanação, os temas foram aprovados por unanimidade pelos presentes, dando ao CAP importante passo rumo no sentido de fortalecer e viabilizar a gestão do clube. Com a aprovação da assembleia, será determinada nova data para as eleições.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.