FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Assistência Social comemora Festa Junina com distribuição de kits

Cidade

Ação comemorativa foi adaptada por conta da pandemia da Covid-19

Kits foram distribuídos para as famílias atendidas pelo Cras Planalto e Eldorado e Creas

Kits foram distribuídos para as famílias atendidas pelo Cras Planalto e Eldorado e Creas. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) planejou uma ação especial em comemoração as festividades juninas. A “Festa Junina em Casa” entregou um kit às famílias atendidas pelas unidades assistenciais, para que a comemoração possa ser feita em suas residências.

Segundo o titular da pasta, Pedro Luís Menti Sanchez, a ação comemorativa foi adaptada por conta da pandemia da Covid-19. “Preparamos um kit especial composto de refrigerante, pipoca, doces típicos e itens para a produção de cachorro quente”, afirmou. As equipes ainda prepararam atividades alusivas à data para a diversão em família.

Toda a ação foi planejada e organizada pelas equipes dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Planalto e Eldorado e do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

As famílias beneficiadas com a ação são aquelas atendidas nas unidades assistenciais atravé do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), Paefi (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e SCFV- Idosos (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

“Agradecemos todo o empenho e dedicação da equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social que prepararam os kits e as atividades para serem distribuídos às famílias. A pandemia de Covid-19 exigiu mais uma vez uma adequação nas nossas atividades, mas não podemos deixar de comemorar as datas festivas”, finalizou. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.