AMIGÃO SUPERMERCADOS SEXTA FILÉ TOPO

Assistência Social convida famílias para o Programa Criança Feliz

Cidade

Público-alvo do programa são as famílias cadastradas no CadÚnico que tenham gestantes e crianças

Iniciativa é voltada a promover e estimular o desenvolvimento integral dessas crianças

Iniciativa é voltada a promover e estimular o desenvolvimento integral dessas crianças. Foto: Ilustração

AREIA BRANCA

A secretaria de Assistência Social e Cidadania convida famílias com crianças de até seis anos e as gestantes parar participar do Programa Criança Feliz, do governo federal. A iniciativa é voltada a promover e estimular o desenvolvimento integral dessas crianças.

As famílias que se enquadrarem nos critérios do programa podem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência ou a pasta. O público-alvo do programa são as famílias cadastradas no CadÚnico que tenham gestantes, em qualquer fase da gravidez e crianças de zero a três anos beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Também podem participar as famílias com crianças de zero a seis anos que recebam o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Segundo explicou a assistente social e supervisora do Criança Feliz, Daiane Manzano, a visita domiciliar é um ponto estratégico do programa.

“As famílias serão acompanhadas por uma equipe de visitadores, composta por profissionais capacitados sob a supervisão da Assistência Social”, contou.

“Durante esse contato, os visitadores irão orientar sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida da criança. A ideia é fortalecer os vínculos familiares, estimulando a ligação entre os pais e filhos. Além disso, serão avaliadas as necessidades de cada família e encaminhada a outros serviços assistenciais”, destacou Daiane.

Todo o serviço é gratuito. Os interessados podem buscar mais informações nos órgãos de assistência social mais próximo de sua residência. A secretaria de Assistência Social está localizada na avenida Jorge Caruí, 401, no bairro Jardim, em frente a praça Orentino Martins. O telefone para informações é (18) 3652-5307.

O Cras – Planalto está localizado na rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, junto ao CEU das Artes. O telefone é (18) 3653-4893. Os moradores da região do Cras – Eldorado podem procurar a unidade localizada na rua Nain Eid, 51, no Jardim Ipê, ou pelo (18) 3653-7291. (*) Com informações da Secom – PMP



AMIGÃO SUPERMERCADOS TERÇA E QUARTA VERDE

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.