BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Assistência Social discute ações para população em situação de rua

Cidade

Encontro reuniu representantes do poder público, entidades de classe e órgãos de saúde e assistência

Encontro reuniu representantes do poder público, entidades de classe e órgãos de saúde e assistência social

Encontro reuniu representantes do poder público, entidades de classe e órgãos de saúde e assistência social. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) realizou, no último dia 25, uma reunião para alinhamento e apresentação das diretrizes da política pública nacional do trabalho com a população em situação de rua. O encontro reuniu representantes do poder público, entidades de classe e órgãos de saúde e assistência social.

Participaram representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); SOS (Serviço de Obras Sociais); Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga, além do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O Ministério Público foi convidado, mas justificou sua ausência.

Também estavam presentes representantes das secretarias de Cultura e Turismo; Desenvolvimento e Trabalho e Saúde, além do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Na oportunidade, foram apresentadas as ações diretas e indiretas desenvolvidas pelo município e os resultados alcançados.

As ações são executadas pelo SOS, entidade parceira da Prefeitura. Ela realiza os serviços de acolhimento institucional para adultos e suas famílias, por meio da ‘Casa de Passagem’ e o serviço de abordagem de rua. Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Sanchez, o encontro foi uma forma de apresentar as políticas públicas voltadas à população em situação de rua.

“É fundamental que todos os envolvidos tenham conhecimento da política nacional. Só assim é possível formular as ações que auxiliem essa população”, destacou. Após a apresentação da política nacional, foram deliberados os próximos passos a serem desenvolvidos pela rede para que possa ser avançado o processo de trabalho. Um novo encontro está marcado para 24 de fevereiro. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.