Associação Cultural Nipo-Brasileira disponibiliza sede
Cidade
Espaço foi colocado à disposição, sem custo algum, para a Prefeitura e Santa Casa
Da Redação 26/03/2020Após reunião online realizada no final da tarde de terça-feira (24), a diretoria da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Penápolis colocou sua sede social, conhecida como Kai-Kan, à disposição da municipalidade de Penápolis e da Irmandade da Santa Casa para, caso necessário, ser utilizada no acolhimento e tratamento de pacientes vítimas do Covid-19, o novo coronavírus, sem custo algum, haja vista o reconhecimento de estado de calamidade pública no Brasil em decorrência da pandemia, conforme classificação da OMS (Organização Mundial de Saúde).
O presidente da entidade, o advogado Carlos Sussumi Ivama lembrou que as experiências de superlotação de estabelecimentos regulares de saúde nos vários países que atravessaram e estão ainda passando por este processo foi determinando para que, desde já, o local fosse disponibilizado.
“É óbvio que não queremos passar tudo o que a China, Itália e diversos outros países estão tendo, mas precisamos estar preparados. Nosso salão é amplo, bem localizado e com bom acesso às principais vias da cidade e, por isso, estamos desde já o colocando à disposição”, disse.
Ele ainda destacou que foi consenso entre os diretores que é obrigação de todos, em especial das entidades organizadas, em sua função social, apoiar a promoção, proteção e recuperação em saúde por meio de ações e serviços que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, além do acesso universal e igualitário.
O vice-presidente Massuhiro Yassunaga destacou que espera fielmente que a curva seja de fato achatada com o isolamento social e não seja necessária a utilização, mas, ao contrário, toda a estrutura está à disposição da população penapolense e da microrregião, que aqui é atendida. A sede social da associação fica na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, 371, no Bairro Jardim.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.