Atendimento de supermercados e repartições mudam neste feriado
Cidade
Agências bancárias, como de costume, não terão atendimento amanhã
Ivan Ambrósio 07/09/2020Em razão do feriado da Independência, celebrado nesta segunda-feira (7), repartições públicas, comércio, entre outros segmentos em Penápolis têm a rotina alterada neste dia. As agências bancárias, como de costume, não terão atendimento amanhã.
Diante disso, a alternativa dos clientes e usuários que necessitem de algum serviço é procurar o sistema de autoatendimento dos caixas eletrônicos das unidades. Com exceção de bares, lanchonetes e lojas de rede, o comércio não terá expediente, retornando na terça-feira, das 10h às 18h. Na polícia, o trabalho será no sistema de plantão.
SUPERMERCADOS
O Supermercados Kawakami, instalado no Penápolis Garden Shopping, atenderá os clientes das 8h às 18h. A loja 1 do Big Mart, que fica na rua Antonieta Villela Ferreira, 800, funcionará das 8h às 20h, enquanto a segunda, localizada na avenida Adolpho Hecht, 907, das 8h às 20h. Já o Eldorado atende amanhã das 7h30 às 12h.
REPARTIÇÕES
No poder público não haverá expediente e apenas os serviços considerados essenciais, como Santa Casa, pronto-socorro e cemitérios serão mantidos normalmente. Na Necrópole Santa Cruz e no Jardim da Paz, o expediente será das 8h às 18h.
As demais repartições voltarão às atividades na terça-feira (8). Os atendimentos médicos no feriado serão todos concentrados no PS. O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) manterá plantão para atendimento às emergências pelos telefones 0800 17 01 95 ou (18) 3654-6100.
ESTRADAS
Quem for viajar neste feriado, a Polícia Militar Rodoviária recomenda que os motoristas chequem os equipamentos de segurança dos veículos, atentando especialmente para iluminação e freios. Além disso, devem portar documentação pessoal e do automóvel, bem como de usar sempre o cinto de segurança e o equipamento adequado para o transporte de crianças.
Já a Viarondon - que administra de Bauru a Castilho a rodovia Marechal Rondon (SP-300) -, orienta aos usuários que façam uma revisão no seu veículo antes de viajar, não deixando para a última hora. Eles contam ainda com 323 telefones de emergência (call box) disponíveis a cada quilômetro da Rondon.
Pelos telefones, os usuários conseguem solicitar, diretamente ao CCO (Centro de Controle Operacional), todos os serviços oferecidos pela concessionária, como guinchos, auxílio mecânico e médico, além de informações diversas sobre a rodovia.
Além dos equipamentos, os motoristas contam com câmeras de monitoramento inteligente, diretamente interligadas ao centro que acompanham, durante 24 horas, todo o movimento da rodovia identificando, automaticamente, veículos parados na via ou acostamento, agilizando o atendimento.
A Viarondon oferece também uma ampla estrutura em serviços de apoio, tendo dez bases de SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) com sanitários, fraldário, bebedouros d’água e atendimento a informações. A concessionária ainda aproveita para orientar aos motoristas que não bebam antes de dirigir, redobrem a atenção quanto às sinalizações de tráfego, respeitem os limites de velocidade, além de, em caso de chuva, neblina, declives ou curvas acentuadas, mantenham uma distância segura dos demais veículos por precaução.
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