JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Atendimento na agência do Santander deve ser retomado nesta quarta-feira

Cidade

Segundo o banco, autoatendimento opera normalmente, assim como os canais digitais

Unidade estava fechada preventivamente, “em respeito aos protocolos de saúde e segurança”

Unidade estava fechada preventivamente, “em respeito aos protocolos de saúde e segurança”. Foto: Ivan Ambrósio

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Deverá ser reaberto, nesta quarta-feira (12), o atendimento ao público na agência Santander de Penápolis que estava suspenso, segundo apurado, desde a segunda-feira (10). O motivo não foi informado.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa, a unidade estava “fechada preventivamente, em respeito aos protocolos de saúde e segurança”. “O autoatendimento opera normalmente, assim como os canais digitais”, completou.

Na tarde de ontem (11), a reportagem esteve pela agência e pode notar que os clientes tinham acesso apenas aos caixas eletrônicos, não havendo qualquer movimentação de usuários e funcionários nas demais repartições do prédio.


DEMAIS BANCOS

No Banco do Brasil, o atendimento prossegue normalmente, conforme informou a assessoria de imprensa. O Bradesco, em nota, disse que tem intensificado a comunicação com os seus clientes para que priorizem a utilização dos canais digitais.

“Os funcionários estão orientados a organizarem o atendimento nas agências, de forma a evitar concentração de pessoas no interior dos ambientes, preservando a recomendação de manter distância mínima”, destacou.

O banco ainda frisou que adotou uma série de procedimentos para higienização, como aumento da frequência das rotinas de limpeza, além de disponibilizar álcool em gel em suas dependências.

Já a Caixa Econômica Federal informou que, na segunda, foi realizada a higienização completa da unidade, antes da abertura, sem prejuízo para o atendimento.

“Ela está funcionando normalmente, das 11h às 16h. O banco adota todas as medidas preventivas e sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes, priorizando controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19”, explicou.

A agência reforçou que os empregados que apresentam teste positivo para o coronavírus são imediatamente afastados e os demais membros da equipe monitorados.

“Cumprimos rigorosamente todos os protocolos e o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros”, esclareceu.

A Caixa orienta ainda aos clientes a acessarem os serviços por meio dos canais digitais. O Itaú, até o fechamento desta edição, não informaram se os serviços sofreram alguma alteração.


REGIÃO

Em Araçatuba, clientes foram pegos de surpresa, pois algumas agências na região central ficaram fechadas durante todo ou parte dele. A Caixa, que fica na praça Rui Barbosa, permaneceu durante toda a manhã trancada, enquanto era feita a desinfecção do local.

Um segurança ficou na porta orientando às pessoas que procuravam os atendimentos dos caixas eletrônicos para que não entrassem no banco, enquanto o trabalho era feito. O Bradesco, que fica no Calçadão, não abriu anteontem.

A direção deixou apenas um comunicado na entrada para os correntistas e demais clientes, informando que a unidade ficaria temporariamente fechada para higienização e cumprimento de medidas de prevenção e combate ao coronavírus.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.