BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Atingido por tiros em Braúna teria tentado buscar socorro quando se acidentou com carro

Polícia

No atendimento inicial a acidente de trânsito, descobriu-se que vítima apresentava perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo

A vítima Moisés Alexandre dos Santos, que foi atingido por disparos de arma de fogo

A vítima Moisés Alexandre dos Santos, que foi atingido por disparos de arma de fogo. Foto: Reprodução/Internet/Penápolis Agora

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Moisés Alexandre dos Santos, 39 anos, morador na Fazenda do Braizão, em Braúna, que morreu na madrugada deste domingo (21), estaria tentando buscar socorro após ter sido baleado no interior de sua residência.

É com essa hipótese que a polícia civil inicia as investigações do crime. Apesar de ter sido socorrido, a princípio como vítima de um acidente de trânsito, durante atendimento médico no pronto-socorro municipal de Penápolis, descobriu-se que o rapaz havia sido baleado.

A equipe médica constatou que a vítima apresentava perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo. Havia um ferimento na nuca, cujo projétil teria saído pela boca; um na lateral do braço esquerdo; um no peito; e um na coxa direita, que também transfixou o corpo.

Conforme linha de investigação da Polícia, a hipótese é de que Moisés tenha sido surpreendido e alvejado no interior de sua residência, depois de estar numa festa em comemoração ao aniversário de Braúna. Pessoas o teriam visto na noite de sábado (20) acompanhado de sua namorada. A mulher não havia sido localizada e nem teria atendido às ligações no celular.


SOCORRO

A vítima foi socorrida em acidente de trânsito pela vicinal Angelo Zancaner, após trevo de Braúna 400m sentido Baguaçu, na zona rural.

O atendimento à ocorrência, inicialmente pelo acidente, se deu às 1h30 deste domingo (21). Moisés estava com um automóvel Fiat/Palio ED, 1997, cinza, placas de Birigui. Para a polícia ele estaria em busca de socorro.

No pronto socorro, ao delegado Gabriel Brienza, responsável pelo Plantão em Penápolis na data, a equipe médico informou que o corpo da vítima apresentava perfuração na nuca e saída pela cavidade bucal; na lateral do braço esquerdo e peito sem orifício de saída; além de um orifício de entrada na coxa direita com saída de grandes proporções.

Foi apresentado um aparelho celular que pertenceria à vítima, o qual foi apreendido, bem como a sua CNH, que foi xerocada e devolvida ao pai de Moisés.


ACIDENTE

O local do acidente estava preservado por equipe da Policia Militar.

O Delegado da Polícia Civil acompanhado de investigador se deslocou até a estrada vicinal, onde estava o veículo acidentado. Houve ainda o acionamento do IC (Instituto de Criminalística).

O veículo foi vistoriado e periciado, não tendo sido encontradas marcas compatíveis com disparos de arma de foto na lataria. Mas havia um dano no vidro, no lado do passageiro, e um projétil localizado no interior que foi apreendido.

O irmão da vítima, estava no local do encontro do veículo e franqueou a entrada na residência de Moisés. No local, foram encontradas diversas manchas de sangue em formato de gotejamento, compatível com o alvejamento. O imóvel também foi periciado.

De acordo com o irmão da vítima, a espingarda de Moisés não foi encontrada pelo local, porém era uma adaptação que ele fez para disparos de calibre 22.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Araçatuba para exame necroscópico, e depois liberado aos familiares para velório e sepultamento.

O caso será investigado.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.