Atiradores Mirins participam do projeto “Plante essa Ideia”
Cidade
Ao todo, foram plantadas 50 mudas de espécies diversas em área pública no bairro Miguel Barbeiro
Da Redação 20/11/2019As crianças que integram o Projeto Atirador Mirim, desenvolvido pelo Tiro de Guerra de Penápolis, participaram no último dia 9 de uma atividade de plantio de mudas de árvores. A iniciativa faz parte da campanha “Plante essa Ideia”, idealizada pela empresa Conceito System Automação Comercial e Certificação Digital.
A mobilização teve parceria do Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) e Rotary Club de Penápolis. Ao todo, foram plantadas 50 mudas de espécies diversas, entre nativas e frutíferas, em área pública localizada no bairro Miguel Barbeiro, próximo à horta comunitária.
Segundo explicou o empresário João Fernandes, este é o terceiro ano consecutivo do projeto. O mesmo foi idealizado a partir da observação do consumo de papel na sociedade.
“Na Conceito System efetuamos a venda de bobinas de papel de cupom fiscal para o comércio. Por esta razão, desenvolvemos esse projeto como uma espécie de compensação ao meio ambiente. Nosso objetivo é melhorar o planeta com o plantio de novas árvores, entre outros projetos de apoio à comunidade que fomentamos também em outros segmentos na nossa cidade”, comentou ele.
Para garantir o desenvolvimento das mudas, a empresa se encarregou de efetuar a manutenção até que as mesmas adquiram tamanho suficiente para se sustentarem, o que deve ocorrer entre um e dois anos. Foram feitas aquisições de latões e mangueiras para rega, assim como a contratação de uma pessoa incumbida de irrigar as covas.
Ainda segundo ele, até o final do ano mais 200 mudas serão plantadas na mesma área, envolvendo o Rotary Club de Penápolis, Rotaract e Interact. “Iremos utilizar todo espaço da área verde onde ainda é possível plantar árvores até o próximo mês”, afirmou.
O Centro de Educação Ambiental do Daep oferece apoio à iniciativa e trabalha no sentido de preparar a área para o cultivo, fazendo as covas. Também fornece o ônibus para transporte das crianças e realiza o trabalho de educação ambiental com elas, enfatizando a questão da preservação ecológica.
“Ficamos muito felizes em sermos convidados para participar desde projeto tão bonito. É uma parceria que fazemos questão de manter todos os anos. Nossos cumprimentos à Conceito System pela iniciativa. Certamente há reflexos social e ambiental de extrema importância para as gerações futuras”, enfatizou a pedagoga Fernanda Marin Campachi. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.