JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Atividades marcam ‘Mês de Combate ao Abuso e Exploração Infantil’

Cidade

Iniciativa envolve secretarias, entidades e demais órgãos

Serviços envolvidos nesta ação promoveram decorações alusivas ao tema em seus ambientes

Serviços envolvidos nesta ação promoveram decorações alusivas ao tema em seus ambientes. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Desde segunda-feira (3), a rede de serviços socioassistenciais de Penápolis tem se mobilizado em torno do tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater – Faça bonito, proteja nossas crianças”, referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no próximo dia 18.

A iniciativa envolve a Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), Cras (Centro de Referência da Assistência Social – unidades Eldorado e Planalto), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penápolis), Conselho Tutelar, secretarias municipais de Saúde e Educação, além de entidades da sociedade civil que desenvolvem projetos sociais.

A Sasc aproveitará a programação mensal do Cras Itinerante para desenvolver ações de orientação sobre o tema nos bairros programados. Na sexta-feira (7), estará no bairro São Francisco (em frente ao Ceim São Francisco - na rua José Campanha, 459), das 8h às 11h.

Já no dia 14, será no Jardim Tóquio (avenida das Fábricas, próximo ao Cmei). Dia 21 a programação contempla os moradores da Vila Planalto (próximo à Emei, na rua São Paulo). Na última sexta-feira do mês, o serviço chegará ao Jardim Tropical (em frente à UBS, na rua Dr. Fausto Di Giácomo, 795).


CARREATA

No dia 18, será realizada uma live na página da Prefeitura no Facebook, para abordar o tema, a partir das 10h, com a participação da assistente social Sônia Turziani, coordenadora do Creas, e da psicóloga Juliana Marques Castilho de Matos, que atua na proteção especial de Assistência Social, no Centro de Reabilitação Intelectual e Auditiva da Apae e como professora nos cursos de Psicologia e Enfermagem da Funepe.

No mesmo dia, acontecerá uma carreata pelas ruas da cidade, para chamar atenção da sociedade sobre a importância de combater e denunciar o abuso e a exploração de crianças. Todas as pessoas interessadas estão convidadas a participar. A adesão é livre. O movimento sairá às 17h e a local de encontro será em frente ao Paço Municipal.

Por fim, no dia 20, será encerrada a programação. O início está programado para as 9h. O evento virtual terá como facilitador o advogado Alexandre Gil de Mello, mestrando em Direito (Univem), especialista em Promoção do Desenvolvimento Infantil (USP), com formação em Liderança Executiva em Desenvolvimento Infantil (Universidade de Harvard/EUA). Não é necessário inscrição prévia. O link para acesso ao seminário é https://meet.google.com/wpe-qkch-ytz. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.