JOVEM PAN PENÁPOLIS

Ato oficial marca entrega de nova sede para Cultura e Turismo

Cidade

Reformas e adequações foram executadas para melhor atender servidores e comunidade

Espaço foi adaptado para oferecer melhor estrutura para os servidores e público geral

Espaço foi adaptado para oferecer melhor estrutura para os servidores e público geral. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Após reformas e adequações no espaço, a Prefeitura de Penápolis entregou oficialmente a nova sede da Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, ao lado da Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros.

Anteriormente, a sede da Secult estava localizada na rua 15 de Novembro, também no Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco, na Praça 9 de Julho. O novo espaço conta com estrutura mais adequada para os servidores municipais e também para o acesso ao público, além de um auditório próprio.

Durante a entrega oficial, o prefeito Célio de Oliveira destacou diversos investimentos na área cultural nos últimos anos. “Concluímos a construção do CEU das Artes, revitalizamos o Museu Histórico e Pedagógico e a Primeira Casa da cidade, entre outras iniciativas que reforçam Penápolis como um polo cultural do interior paulista”, afirmou.

O secretário de Cultura e Turismo, Luiz Colevatti, ainda acrescentou que, apesar dos inúmeros desafios, a cultura demonstrou seu papel fundamental para a formação do cidadão. “Nos últimos anos, conseguimos elevar o patamar cultural do município. Agora, encerramos com a entrega oficial da nova sede da secretaria, com um espaço otimizado para os funcionários e para o público”, contou.


MELHORIAS

No local, foi feita uma readequação das salas com quebra de paredes, troca e instalação de novas portas, correção de imperfeições nas paredes e pintura geral do prédio. O trabalho foi executado pela secretaria de Obras e Serviços e pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), com investimento de cerca de R$ 15 mil. Também foram executadas melhorias na antiga Sala Cora Coralina que passou a ser chamada “Auditório Cora Coralina”.

O novo espaço foi adequado para ser utilizado em reuniões, palestras, convenções e diversos outros projetos da Secult, bibliotecas, museus, secretarias e população em geral. Foram adquiridas ainda mesas e cadeiras para o auditório, bem como efetuadas obras de acessibilidade no local, como banheiros e rampas de acesso. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.