JOVEM PAN PENÁPOLIS

Atropelamento na vicinal Francisco Salla deixa dois mortos; autor fugiu sem prestar socorro às vítimas

Polícia

Carros estavam estacionados no acostamento, porém próximos a faixa branca, onde as vítimas foram colhidas por um veículo não identificado

Vítimas (no detalhe) foram atingidas quando trocavam pneu traseiro esquerdo do carro Fiat Pálio do aposentado João Alves

Vítimas (no detalhe) foram atingidas quando trocavam pneu traseiro esquerdo do carro Fiat Pálio do aposentado João Alves. Foto: Montagem JI/fotos vítimas reprodução/Internet

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Dois homens, que exercem a função de pedreiro, morreram vítimas de atropelamento no início da noite deste domingo (31), na estrada vicinal Francisco Salla, em Penápolis.

As vítimas fatais cujas idades e endereços não foram divulgados, são o aposentado João Alves de Almeida, mas que ainda exercia o ofício de pedreiro e que morreu no local, e Jonas Paino Madureira, que chegou a ser socorrido mas faleceu ao dar entrada no pronto-socorro municipal da cidade. O causador do atropelamento fugiu sem prestar auxílio.

Os dois estavam em carros distintos. Jonas estaria ajudando João a trocar o pneu do carro, quando os dois foram atropelados. Eles estavam sobre a pista, mas com os veículos estacionados em pequena área de acostamento, não estando parados, portanto, em margem de segurança.

O local do acidente na vicinal é uma curva, aproximadamente a 500 metros do condomínio de ranchos Belvedere, na ponte da Branca, rio Bonito. Eles estavam no sentido Penápolis. O trecho onde os carros haviam sido estacionados não tem iluminação de energia elétrica.


AUXÍLIO

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, o atropelamento foi no Km 10 + 500m, sentido Glicério a Penápolis.

João Alves estava sozinho no seu automóvel Fiat/Palio Ex, em troca do pneu traseiro esquerdo. Por razão a ser esclarecida, se acionado para o auxílio ou se passava no momento pelo local, Jonas que também estava sozinho conduzindo um GM/Prisma Joy, ajudava o colega mais velho de profissão a trocar o pneu do Pálio.

Não se sabe até o momento quem e com qual veículo causou o atropelamento, uma vez que a polícia não conseguiu nenhuma informação de testemunhas que possam chegar ao autor.


ATROPELAMENTO

A equipe PM composta pelo Cabo PM Luciano e Soldado PM Ignacio foi acionada por volta das 19h para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima pela vicinal Francisco Salla.

No local haviam diversas pessoas ao redor dos veículos, a vítima fatal João Alves estava caída à frente do Prisma de Jonas, sendo este caído ao lado do Pálio, que estava estacionado atrás do seu veículo Prisma.

O Fiat apresentava a porta do lado do motorista e o paralama dianteiro esquerdo danificados, e estava sem o pneu traseiro esquerdo.


MORTES

Jonas foi socorrido pela Unidade de Resgate dos Bombeiros, o qual deu entrada em óbito no pronto-socorro.

As pessoas que estavam ao redor dos veículos e das vítimas não foram identificadas e qualificadas por terem deixado o local com a chegada da equipe PM.

Posteriormente foi constatado que os interiores dos veículos haviam sido mexidos, não sendo possível verificar subtração de algum pertence das vítimas.

Foi solicitado o apoio de demais viaturas para auxílio, uma vez que o acidente se deu em uma curva, onde o fluxo do trânsito era intenso.


PERÍCIA

O local estava preservado, sendo acionado a equipe do IC (Instituto de Criminalística) para os trabalhos de perícia técnico-científica. Após foi liberada a remoção do corpo de João Alves e dos veículos, que foram guinchados.

Os PMs apuraram que a documentação de João e de seu veículo estavam em ordem; já Jonas estava com a sua CNH e documento do carro vencidos.

Também compareceram no local do acidente o delegado plantonista Thales Anhesini e o escrivão Jonatas Vasconcelos. Eles teriam apreendido um emblema da linha GM, além de algumas peças do possível veículo causador do acidente.

Um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial. Os corpos das duas vítimas fatais seriam encaminhados na manhã desta segunda-feira (1) ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exames necroscópicos antes de liberados aos familiares para velório e sepultamento.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.